domingo, 26 de maio de 2013

TAÇA DE PORTUGAL - ASSIM ADIVINHASSE EU O EUROMILHÕES!!!

 
 
Fui daqueles que previ antecipadamente esta monumental desilusão! Se fosse assim tão fácil vencer o euromilhões, eu seria multimilionário! Disse aos meus amigos e às pessoas mais próximas que o Benfica não iria ganhar coisíssima nenhuma. Para se ser campeão e ganhar finais é preciso ter estofo de vencedor e a equipa do Benfica não tem esse estofo, a equipa do Benfica é vulgaríssima, ao nível do Paços de Ferreira, do Estoril, do Braga e do Vitória de Guimarães e a léguas da equipa do Futebol Clube do Porto que venceu o Campeonato com toda a naturalidade, empatando em Lisboa e vencendo no Porto nos confrontos directos.
 
Por muito que custe aos benfiquistas, a triste realidade é esta: o Benfica não tem futebol para ganhar competições. Na Liga Europa, foi o que se viu, depois de ter chegado à final com bastante sorte, especialmente na eliminatória com os alemães do Bayer Leverkusen. E hoje, os encarnados, nesta final que era para ganhar, fizeram um jogo vergonhoso, atabalhoado, sem construir uma única jogada de jeito, passes errados, bolas perdidas infantilmente, faltas escusadas, completamente desnorteados e desconcentrados, dando todas as chances ao adversário, que mesmo jogando mal, acabou por aproveitar tantos erros.
 
Uma equipa que perde o campeonato no confronto directo com o Estoril Praia, diz tudo da sua capacidade futebolística e no último jogo com o Moreirense, uma equipa que precisa da vitória, na eventualidade do rival escorregar, fez uma primeira parte vergonhosa e até permitiu que o clube de Moreira de Cónegos inaugurasse o marcador, para desespero dos milhões de benfiquistas.
 
Esta época que agora termina, é demasiado negativa e uma imensa frustração para todos os benfiquistas. Não há memória na história do Benfica de uma situação idêntica: o Clube chegar ao final da temporada com todas as chances de ganhar 3 títulos e ter sido sucessivamente impedido de o fazer por equipas infinitamente mais modestas e que não custam uma quinquagésima parte do orçamento do Benfica. É mais um record negativo e uma nódoa negra que vai ser difícil de tirar nos próximos anos.
 
Por outro lado, ao longo da sua história, o Benfica é em Portugal o Clube que mais finais perdeu e a nível europeu acontece a mesma coisa.
 
O rival Futebol Clube do Porto jogou duas finais da Liga dos Campeões e ganhou-as, venceu duas taças intercontinentais, uma supertaça europeia e duas taças UEFA/Liga Europa. As finais que jogou ganhou-as enquanto que o Benfica, em nove finais conseguiu vencer duas. Nos últimos vinte anos, o rival do norte tem arrasado e tem ganho tudo o que há para ganhar. Claro que sou benfiquista mas sou acima de tudo desportista e sem facciosismos, capaz de interpretar correctamente a realidade e reconhecer a superioridade do rival F. C. Porto, independentemente dos casos menos claros que se têm verificado e que são do conhecimento de todos os desportistas.
 
Quanto a Jorge Jesus, há muito que vinha defendendo a sua substituição. Há algo neste treinador, que por casmurrice ou inteligência limitada, o leva a cometer erros de palmatória na formação das equipas e depois durante o desenrolar dos jogos, nas substituições que faz.
 
As finais são para ganhar. A mim não me importa que a equipa jogue bem e perca. Eu quero que a equipa jogue mal e ganhe.
 
O Benfica é o Pai Natal dos pequenos e perdulário nos momentos decisivos; por isso mesmo, perdeu finais da taça de Portugal para a Académica (1), Belenenses (1), Vitória de Guimarães (1), Vitória de Setúbal (2) e Boavista (2)
 
Que me perdoem os milhões de benfiquistas por esta indelicadeza, até porque eu sou uma pessoa extremamente civilizada e educada mas neste momento apetece-me dizer:
 
Jorge Jesus, vai p'ró c - - - - - - !!!!!!
 
Jorge Jesus, vai-te f - - - - !!!!!!
 
E todos aqueles dirigentes do Benfica que são responsáveis pela sua contratação e manutenção que vão igualmente com ele p´rós sítios atrás referidos.
 
Não há pachorra que aguente esta cambada de aleijados mentecaptos, tenham vergonha, desapareçam sem deixar rasto. Façam esse favor ao Benfica.
 
Como desportista, só me resta dar os parabéns ao Vitória de Guimarães que acreditou e lutou para vencer uma equipa descrente, sem garra e sem ânimo, a começar pelo guarda-redes e a acabar no ponta de lança. Foram todos muito iguais. O Vitória não tem culpa que uns sujeitos que ganham milhões não sejam capazes de ombrear com outros que ganham umas dezenas! Parabéns Vitória!
 
 

2 comentários:

Unknown disse...

Não vi o jogo e não sou adepto de qualquer equipa.
Que ganhe o melhor !...
Quem perde que saiba perder e que aprenda com os fracassos.

Continuação de boa saúde.

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, este Treinador é tão competente que até consegue alterar a Matemática!!!!!!!!

Para o Snr JJ, 3=0!!!! É obra! O Senhor, é mesmo inteligente!!!!!

Toda a vida ouvi dizer: "Faz mais quem quer do que quem pode"

O mais engraçado, no meio disto tudo, é o seguinte: Se o Snr JJ, fôr para o FCP, ganha tudo. E se o Snr VP, vier para o Benfica, não ganha nada.

Realmente, no FCP, não é o treinador e os Jogadores, que ganham. Lá, quem faz isso tudo, é o Snr PC.

O Snr Artur Jorge, é que tinha razão, quando dizia: Vocês têm que jogar com mais MOTIVAÇÃO, como se joga no FCP.

Eu acho que o Senhor LFV, deveria saber que o que interessa, são as Vitórias Desportvas, o resto vem por acréscimo.

Para mim, qualquer destes Senhores, está a mais, no SLB, há muito tempo.

Há dois anos que acontece a mesma pouca vergonha!!!!
Laranjeiro, 27-05-2013