sábado, 26 de janeiro de 2013

FINALMENTE, UMA VITÓRIA EM BRAGA!

 Foto retirada do Google
 
O Benfica fez uma primeira parte brilhante no estádio AXA em Braga. Os encarnados jogaram no campo todo, com os dois extremos bem encostados às linhas laterais. Sálvio e Olá John, rapidíssimos sobre a bola, obrigaram a defesa bracarense a abrir espaços que os dianteiros encarnados aproveitaram para criar  inúmeros lances de perigo e fazer dois golos.
 
Para além de jogar em velocidade, a equipa encarnadda pressionou os jogadores bracarenses, não os deixando sair organizados para o contra-ataque, razão pela qual, na primeira parete, os minhotos não foram a equipa ousada e perigosa que costuma ser nas partidas com o Benfica.
 
Após o descanso, os adeptos estariam à espera de ver um benfica à imagem da primeira parte, jogando em velocidade e dominando o adversário.
 
Puro engano, a equipa entrou em campo para a segunda parte, com um esquema de jogo completamente diferente, preocupada em defender o resultado e controlar o jogo. Como os dois alas deixaram de atacar, os defesas laterais do Braga passaram a ter mais liberdade de acção e a subir mais no terreno em apoio ao ataque, criando muitos problemas ao Benfica. 
 
Anteviam-se dificuldades para o Benfica e adivinhava-se que a qualquer momento poderia aparecer um golo, pondo o Braga na discussão do resultado e encorajando ainda mais os seus atletas, na mira de alcançar o empate ou até a vitória. O golo surgiu aos 77 minutos e até final (90'+4'), o Braga tentou fazer mais golos mas não o conseguiu e o Benfica passou por maus bocados porque abdicou de atacar e jogou com o relógio durante toda a segunda parte, até ao apito final do árbitro.
 
Quem viu a primeire parte do jogo, não imaginaria uma prestação tão pobre do Benfica na segunda. Jogou bem e dominou o adversário enquanto jogou ao ataque e esteve francamente mal quando começou a defender o resultado.
 
Uma equipa que não é capaz de manter o ritmo de jogo durante toda a partida, sujeita-se, muitas vezes, a ter desaires e a ficar aquém dos seus objectivos para a época desportiva.
 
De qualquer forma, depois de cerca de quatro anos sem ganhar em Braga, há que dar os parabéns ao treinador e a toda a equipa.
 
 

2 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, não se compreende como é que uma Equipa de Futebol como a do Benfica, pode ter, entre a primeira e a segunda parte, do jogo, uma diferença tão acentuada!

O Senhor Jorge Jesus ganhou, pela primeira vez, ao Sporting de Braga, é verdade, mas, quanto a mim, com uma grande dose de sorte, pelo meio.
Com a grande falta de motivação, que existiu na segunda parte, poderia ter sido o princípio do fim, do Campeonato.
Sim, eu acho que, nesta altura da Prova maior da Competição, se vem a primeira derrota, a coisa torna-se muito complicada!!

Pelo menos, o Senhor Jorge Jesus, este Ano, está a ter uma coisa muito boa: Não diz que, na forma em que a Equipa, se encontra, ganham a qualquer Grupo!!

A Humildade, nunca fez mal a ninguém.
Laranjeiro, 27-01-2013

Unknown disse...

Bom dia
Uma analise desportiva e ao mesmo tempo puxando as orelhas aos jogadores do Benfica.

Pois parece-me que muitos profissionais ganham muito para o esforço que fazem...