RECORDAR É VIVER: Estas fotos, também elas já meio gastas pelo passar dos anos, testemunham uma visita que eu e a Aninhas vos fizemos, na Vila Alice, quando cumpria o Serviço Militar e, mais tarde, numa outra visita, já com a nossa filha Sónia, na Barra do Cuanza.
Olá Tio, mais um ano se passou e, como é normal nestas idades mais avançadas, muito rapidamente. Sei que não foi um ano fácil para ti, em termos de saúde e quando isso acontece, tal situação rouba-nos a alegria, o bem-estar, a boa disposição e até, em casos muito extremos, a vontade de viver, porque a saúde é realmente a maior riqueza do ser humano. Sem ela não pode haver qualquer tipo de felicidade.
Meu Tio, mas eu sei que és uma pessoa de forte carácter e uma resiliência sem limites que jamais te darás por vencido e um dia destes recuperarás a tua saúde.
Tio, o tempo passa tão depressa! Até parece que foi há meia dúzia de anos que nos encontrámos em Angola, tendo tu nessa altura 26/27 anos e eu 17 ou 18! Inexoravelmente, o tempo não pára nem volta atrás e, por isso mesmo, desde então já passou mais de meio século! Aqueles que então eram uns jovens na flor da idade, resistiram a grandes vicissitudes e venceram trágicas contrariedades, tendo tido a força e a coragem suficientes para enfrentar tudo isso e chegar à terceira idade.
Meu estimado Tio, no dia em que comemoras mais um aniversário, quero desejar-te muita saúde e muitos anos de vida. Que Deus seja magnânimo para contigo e te ajude a ultrapassar todos os problemas de saúde, para que os teus dias possam ser cada vez mais agradáveis e felizes.
Um enorme abraço de parabéns do sobrinho Manuel que te estima e te deseja toda a felicidade do mundo.
1 comentário:
Manuel, Sobrinho,
De facto, nunca gostei, pelo facto de ver no que nós nos transformamos, sobretudo quem tem a infelicidade de ter Doenças, de ver Fotografias.
Contudo, devo reconhecer que foi bom recordar aqueles tempos.
Sempre trouxeram um pouco de Alegria.
As Pessoas não querem aceitar mas, tudo o que nasce, cresce e morre, se não é mais cedo é mais tarde ou vice versa.
Obrigado, muito, por estes, belos, momentos.
Recebe um forte Abraço, do tamanho do Mundo mas, sem Vírus, do teu Tio, Amigo,
Oswaldo Jorge do Carmo
Laranjeiro, 11-05-2020
Enviar um comentário