terça-feira, 2 de outubro de 2018

BENFICA REPETIU EXIBIÇÃO DE CHAVES EM ATENAS!

Imagem relacionada
Imagem retirada do Google
 
 
GRANDE EXIBIÇÃO DO DONO DA BALIZA ENCARNADA, ODISSEAS VLACHODIMOS!
 
É difícil compreender que uma equipa faça na primeira parte 20/30 minutos de bom futebol e chegue com alguma facilidade ao 2-0 e depois permita, nos últimos 10/15 minutos que o adversário tome conta do jogo e só não marcou um ou dois golos porque Vlachodimos fez duas grandes defesas e, no cômputo geral da partida, uma grande exibição.
 
Como é possível que uma equipa que entrou a dominar a equipa da casa, com posse de bola, fazendo-a circular com grande facilidade e eficácia entre os seus jogadores, de repente se desorganize de tal forma que não consiga segurar a bola, e fruto dessa perturbante desorganização, quase a terminar a primeira parte, o central Rúben Dias é expulso com segundo amarelo, obrigando a equipa encarnada a jogar toda a segunda parte reduzida a dez unidades.
 
Sobre Ruben Dias é necessário dizer que é useiro e vezeiro na disputa de lances à margem da lei e se assim continuar, vai sofrer muitos dissabores porque os árbitros já o conhecem e não lhe vão perdoar certo tipo de infracções que provavelmente cometidas por outros jogadores até nem seriam sancionadas. Será que a equipa técnica ainda não advertiu o jogador para ter cuidado e não cometer faltas violentas, passíveis de cartão amarelo ou vermelho?
 
Todos vimos o que aconteceu em Chaves, o Benfica esteve a ganhar por duas vezes e depois da expulsão de Conti, os flavienses aproveitaram bem a desvantagem e chegaram ao empate, resultado que afastou os encarnados da liderança do Campeonato. Pelos vistos, do que aconteceu em Chaves não foi retirada qualquer ilacção porque o Benfica cometeu os mesmíssimos erros e só não empatou ou perdeu porque Odisseas Vlachodimos fez uma enorme exibição, para mim o melhor jogador em campo.
 
Em Atenas, o Benfica fez uma segunda parte medíocre e para conseguir, com alguma sorte, a conquista dos 3 pontos, foram 45 minutos de sofrimento, com o adversário a tomar conta do jogo e a chegar sem qualquer surpresa ao empate. Valeu o golo de Alfa Semedo para desmoralizar os gregos e chegar à vantagem e depois, com alguma sorte à mistura, conservá-la até ao apito final.
 
Como adepto, penso que o Benfica tem um conjunto de bons jogadores mas parece-me que há alguma incompetência da parte da equipa técnica na leitura do jogo e nas mexidas que faz na equipa durante os jogos. Há algo que tem que mudar. Em campo têm que entrar os melhores e com a consciencia de que os jogos têm 90 minutos divididos em duas partes que têm que ser jogados integralmente com grande intensidade porque não se ganham jogos praticando bom futebol  apenas durante 15 ou 20 minutos. A jogar assim. o Benfica não passa da fase de grupos da Champions e nas competições internas também não vai longe.
 
O que estão à espera para mudar? Mudem logo!
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Efectivamente, não há quem entenda o Benfica! Ou há?

Parece que este Grupo, está, desde a Época passada, a deixar-se influenciar pelas Guerras que, contra ele, estão a ser feitas, pelos seus Adversários.

A ser verdade, não pode acontecer. Isto não pode passar para o Balneário.

De facto, a estratégia dos nossos inimigos, resultou 100%, em 2017/2018 e, pelo que se está a ver, também vai resultar em 2018/2019.

Além destes considerandos, também não vejo Garra, Empenho e Motivação, ao SLB.

Realmente, o Jogo de Atenas, foi uma Fotocópia do Jogo de Chaves.

É desta que têm que ir à Bruxa!

O Exmo Senhor RV, deveria saber que, em alta competição, os jogos têm que ter e ser mais dinâmicos e nunca tão estáticos.
Laranjeiro, 04-10-2018