Imagem retirada do Google
Diz o Governo, as autoridades de saúde e demais entendidos na matéria que depois da Segunda Guerra Mundial, que se desenrolou entre 1939 e 1945 e foi responsável directa pela morte de mais de 55 milhões de pessoas, que este é o inimigo mais perigoso que a humanidade enfrentou nos últimos 75 anos!
Pois bem, contra um inimigo tão poderoso, é necessário bom armamento bélico para o combater com sucesso, caso contrário, seremos derrotados e humilhados pela certa.
Nesse sentido, julgávamos que para lutar contra tão poderoso inimigo, teria que haver todo o tipo de "armas" à disposição dos cidadãos para o combaterem eficazmente mas, infelizmente, não é isso que constatamos.
Como podemos entender e levar a sério todos os alertas da Direcção Geral de Saúde, Governo, Protecção Civil e outras instituições da área da saúde, repetidos todos os dias até à exaustão, aconselhando e lembrando os principais cuidados de higiene a ter em conta, se não existem no mercado os materiais necessários?
Perguntamos:
Como desinfectar as mãos e o corpo se não há álcool à venda nem qualquer outro tipo de desinfectante?
Como evitar o contágio através da respiração se não há máscaras à venda?
Como cuidar das vítimas desse perigoso inimigo se não há equipamentos de protecção para os profissionais de saúde?
Como cuidar das centenas ou milhares de vítimas desse inimigo desconhecido se não há hospitais apetrechados com os equipamentos necessários?
Que governantes temos nós que não foram capazes de, em tempo útil, prevenir o País das condições minimamente necessárias para enfrentar o tal inimigo "Covid 19", depois de já saberem o que aconteceu na China, na Itália e noutros Países?
Como sempre acontece, vai ser o povo a pagar a má actuação do Governo.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
Como já tive oportunidade de dizer, o Covid 19, sabendo das nossas fragilidades, foi muito benevolente para connosco, dando-nos tempo mais que suficiente para nos prepararmos.
Como sempre, não soubemos aproveitar a atenção que esta praga nos concedeu.
Agora, temos o resultado. Os casos, tal como nos outros Países, vão ser cada vez mais, pelo menos, durante mais um Mês e meio.
Faltando, práticamente, tudo, não entendo as Instituições Oficiais e particulares e quem lhes dá aval, ao confirmarem que está tudo bem.
Se é verdade o que dizem, vamos ver se chegamos, em breve, aos trinta Graus de temperatura, para ver se o Vírus desaparece!
Laranjeiro, 19-03-2020
Enviar um comentário