segunda-feira, 2 de novembro de 2020

AÇORES IMITA GERINGONÇA DO CONTINENTE


O Partido Socialista dos Açores, no poder há 20 anos, com maioria absoluta, acaba de ganhar as eleições legislativas açorianas mas sem maioria, ficando à mercê das forças de direita, que somadas, podem governar em maioria.

Se se vier a concretizar o modelo de "geringonça" adoptado no Continente pelo PS, coligado com os partidos de extrema esquerda (CDU, BE e PEV), para "usurpar" ao PSD, que ganhou as eleições, o direito de governar Portugal.

O sistema, astuciosamente planeado pelo actual primeiro ministro, especialista em traições e "golpes palacianos", permitiu-lhe chegar a primeiro ministro sem ganhar as eleições, tal como tinha acontecido quando chegou a Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, à custa de um processo judicial movido a Carmona Rodrigues, do qual acabou por ser absolvido. Mas António Costa, para chegar a Secretário-Geral do PS, também apunhalou pelas costas o então titular do lugar, António José Seguro, um homem íntegro que ficou magoado com a sacanice que o abutre Costa lhe fez e desligou-se da política, até hoje, provando aos seus pares socialistas que não precisa da política para viver. De notar que também muitos socialistas demonstraram o seu descontentamento com a coligação com os partidos da extrema esquerda, mas Costa queria ser primeiro ministro a qualquer custo e borrifou-se para os camaradas descontentes.

Agora chegou a vez de a direita pagar na mesma moeda nos Açores e, pelos vistos, não vai perder a oportunidade de se vingar. Há já um princípio de acordo entre o PSD/CDS/PPM e o Chega também já disse que irá viabilizar a coligação de direita para destronar a governação socialista que já leva 20 anos.

É caso para dizer: "cá se fazem, cá se pagam". Agora foi nos Açores mas o PS não está livre que lhe venha a acontecer o mesmo no Continente já nas próximas legislativas. Se isso acontecesse eu seria uma das pessoas que iria festejar à grande.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, pelo menos em Portugal, ainda não se viu Cidadão com esta Astúcia e, também, com tanta sorte.

Quanto à Geringonça à Direita, devido às exigências do Chega, não me acredito muito.

Como já lhes cheira ao Poder, já começam a impor condições.

O outro motivo, é o facto de a Direita só ter habilidade para tapar os Buracos deixados pelos outros.

Isso vê-se, por exemplo, na oposição, frouxa, que é feita a nível Nacional.

Eu também gostava que essa modalidade, nos Açores, se concretizasse.
Laranjeiro, 04-11-2020