Esta pouca vergonha já dura há quase meio século, praticamente desde o alvorecer da madrugada de 25 de Abril de 1974. Os governantes têm sido os maiores corruptos, participando em esquemas mafiosos e fraudulentos que lesaram Portugal e os portugueses em milhares de milhões de euros, delapidando o erário público e contribuindo decisivamente para o aumento da dívida pública e para a situação de miséria em que se encontra a maioria do povo trabalhador.
A justiça tem sido magnânima para com todos os corruptos, a maioria dos quais nem sequer foram investigados e os que foram, apenas meia dúzia deles foram constituídos arguidos. Porém, julgados e condenados, apenas me lembro do nome de Armando Vara. Já José Sócrates, responsável pelo maior descalabro da economia portuguesa e das finanças públicas, acusado de ter recebido dezenas de milhões de euros com origem em esquemas de corrupção, o processo judicial decorre há mais de 7 anos e não há ainda conhecimento de qualquer data para o início do julgamento. Cumpriu 10 meses de prisão preventiva e, desde então, encontra-se em liberdade, usufruindo dos milhões que o seu amigo Carlos Santos Silva lhe vai abonando à medida das suas necessidades.
A corrupção vai continuar porque nem o poder executivo nem o poder legislativo nem o poder judicial, estão interessados em que haja uma justiça forte, capaz de combater os corruptos sem dó nem piedade, independentemente do seu poder económico, político ou social e isso foi demonstrado com a substituição da Procuradora Geral da República, Joana Marques Vidal, uma mulher competente e corajosa que foi capaz de mandar investigar e prender Sócrates preventivamente e mandar para a cadeia vários arguidos do processo Face Oculta, entre os quais, o socialista e amigo de Sócrates, Armando Vara. Ficou claro que não interessava a este Governo um Ministério Público forte e, por isso mesmo, tratou de se ver livre da sua Procuradora.
A grande esperança que as coisas mudem em Portugal reside nas próximas eleições legislativas, acreditando que o povo vote maciçamente nos partidos de direita, de molde a poderem juntos somar uma maioria de deputados na Assembleia da República que possa dar estabilidade a um governo de direita. Esta é a esperança e oxalá que se venha a concretizar.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
Assim é e continuará a ser, efectivamente.
Palavras Sábias, as deste Senhor.
Tudo é alterado para continuar na mesma!
Era isto que o Snr Rui Pedro deveria explorar até à exaustão.
Infelizmente, por cá, não o deixaram continuar, colocando-o, para ficar quieto e calado, na Cadeia.
Eu sei que já não é no meu tempo mas isto vai acabar!
Tirando uma ou duas Personalidades, não vejo ninguém interessar-se por isto.
Todos querem, isso sim, ir ao Pote.
As próximas Eleições vão trazer, de facto, muitas surpresas.
O mais grave é que, apesar de se falar em Corrupção, todos os Dias, surgem novos casos diáriamente e o último é, sempre, mais grave que o anterior!!
Laranjeiro, 08-11-2020
Enviar um comentário