Portugal falhou na revalidação do título da Liga das Nações, afastado pela França, no seu reduto, em Lisboa, mais concretamente, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica. A França foi um justo vencedor do encontro, já que foi a equipa mais esclarecida e a que mais procurou vencer o jogo. Os jogadores portugueses não foram capazes de imprimir velocidade ao jogo e tiveram muita dificuldade em travar os adversários, sempre que aumentavam a velocidade das jogadas. É incrível a quantidade de bolas perdidas e de passes errados, a juntar às fífias de alguns jogadores. O golo da França surgiu de um mau alívio de Ruben Semedo.
Para o jogo com a Croácia, esperava-se que a Selecção portuguesa pudesse o que de mau ocorreu no jogo com os franceses. Pois bem, tudo quanto de mau se passou nesse jogo, acabou por acontecer hoje, no encontro com a Croácia, de forma ainda mais evidente. Jogadores muito lentos, sem poder de antecipação, a errar muitos passes e a perder a bola para os adversários com uma facilidade espantosa. A defesa continuou a não acertar e a cometer muitos erros, sendo que o primeiro golo croata nasceu de um péssimo alívio de Ruben Semedo, um autêntico passe para o adversário.
A Selecção Portuguesa joga mal, feio e até parece que os jogadores andam perdidos dentro das quatro linhas, sem saberem muito bem qual é o seu papel. Hoje, isso foi evidente, com os jogadores a atrapalharem-se constantemente e a disputar a bola ao mesmo tempo. Tal como no jogo com a França, aconteceram diversas fífias e alguns jogadores não deverão estar num grande momento de forma, como por exemplo Bruno Fernandes.
A Selecção Portuguesa acabou por ganhar o jogo 3-2, com muita sorte à mistura, graças a uma expulsão no início da segunda parte e a um golo mal validado, por mão de Jota na grande área croata.
Termos sido campeões da Europa e termos ganho a primeira edição da Liga Europa, foi um acontecimento extraordinário com imensa sorte porque a Selecção jogou mal e passou sempre à tangente. Porém, a sorte não pode estar sempre ao nosso lado e quando isso não acontece, a Selecção não passa da mediocridade e o seu futebol é entediante.
Fernando Santos já provou que não é capaz de pôr a Selecção a jogar bem e bonito e a praticar um futebol poderoso e acutilante para ganhar os jogos. Tem excelentes jogadores à sua disposição mas não é capaz de tirar deles o máximo rendimento, nomeadamente, por não os colocar a jogar nas posições mais adequadas à sua forma de jogar.
Creio que o ciclo Fernando Santos chegou ao fim pelo que a Federação Portuguesa de Futebol deve encontrar, a curto prazo, uma alternativa.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
Assim é, efectivamente.
O nosso Futebol ou a nossa Selecção de Futebol, varia como o tempo nos Açores.
É inacreditável, parece a nossa 2ª Divisão, a jogar. Eu até estou enganado, porque, na segunda Divisão há equipas a jogar muito Futebol e bom, pelo menos, com o SLB.
Parece que está na hora do Snr José Mourinho, ocupar o lugar que sempre ambicionou.
Este Futebol é, a todos os Níveis, a vergonha dos Portugueses!!
Um Grupo que é, segundo dizem, dos melhores da Europa, tem tanto medo e tanta ansiedade, porquê? o que é que se passa?
Quando eles se começam a exibir, convencendo-se que são os maiores, é mau sinal, dá sempre caca.
Veja-se o que está a acontecer com o Snr JJ. Somos os maiores, vamos ganhar a qualquer Equipa e, agora, estão a ver-se os Resultados. Estão a perder com qualquer Equipa!
Nunca te julgues superior ao teu Adversário. Acabas, sempre, por perder!
O melhor Comentário que, quanto a mim, um Treinador deveria fazer, era o seguinte: Eles vão para ganhar, nós vamos para ganhar. Como não podem ganhar os dois, que ganhe o melhor. Isto é que era Honestidade. O resto é Publicidade enganosa.
Laranjeiro, 18-11-2020
Enviar um comentário