Quem vive neste País já não estranha estas descaradas e vergonhosas actuações cometidas pela nossa justiça, políticos e governantes, porque elas acontecem quase todos os dias.
Este juiz Ivo Rosa, na extensa exposição que protagonizou no dia 9.4.2021, durante 3 horas, para desconstruir toda a fundamentação incriminatória do Ministério Público, demonstrou que para lá da intenção de ilibar os arguidos de quase todos os crimes de que estavam acusados pelo Ministério Público (MP), quis também ajustar contas com os colegas juízes e com os Procuradores do Ministério Público, os quais confrontou e afrontou, enviando recados e proferindo acusações, com uma adjectivação imprópria e atrevida, pouco respeitosa para com a magistratura e a Instituição de que faz parte. Uma vergonha!
Ivo Rosa deixou cair todos os crimes de corrupção porque segundo o seu entendimento, alguns já se encontravam prescritos e outros não apresentavam matéria probatória suficiente, tendo para isso valorado os testemunhos favoráveis dos arguidos e ignorado os desfavoráveis.
Havia dois acórdãos para avaliar a prescrição dos crimes de corrupção, ambos constitucionais. Um tem como entendimento que a data que conta é o início da combinação da corrupção e o outro, por sua vez, entende que a data que deve contar é o momento do recebimento da última vantagem desse acordo corruptivo e que havia sido utilizado pelo MP para validar e incriminar José Sócrates nos crimes de corrupção.
Porém, este juiz Ivo Rosa, apostado que estava em levar por diante o seu remoque vingativo, contra os magistrados do Ministério Público e especialmente contra o colega juiz Carlos Alexandre, tinha que inocentar os criminosos do processo Marquês e, como tal, utilizou o outro acórdão que servia, na perfeição, para levar por diante os seus desígnios vingativos mas que não serviu para fazer justiça que era o que se esperava da actuação deste juiz.
Como pode um País andar para a frente com estas escandalosas decisões da justiça? Então o Juiz IR se tivesse interesse em fazer justiça, não escolheria o acórdão mais adequado? Este magistrado, emporcalhou a justiça e vendeu a alma ao diabo. Não tem condições para continuar a exercer magistratura e deve ser banido dos quadros da justiça. Bandalho.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
De facto, os casos como este, são tantos, que estes comportamentos para com os poderosos, já são Regra e não Excepção!
Apesar de eu nunca me acreditar que este Processo viesse a condenar algum destes Corruptos, jamais me acreditaria que o mesmo iria terminar neste escândalo.
Realmente, os Partidos que têm governado o Jardim, fizeram e continuam a fazer, tudo à medida, para que isto aconteça.
Também não entendo como é que este Juiz continua a cometer tantos e tão graves, Crimes, e ninguém faz nem diz nada?
Há muitas coisas em que eu não concordo com os USA mas, neste caso, em concreto, cada arguido destes, lá, apanhava cinquenta ou sessenta anos de prisão.
Infelizmente e como já disse, o nosso sistema está feito e onde não está, faz-se, para estes Senhores se ilibarem de tudo, por mais grave que seja.
Se eles, pelos esquemas fraudulentos que utilizaram, arranjaram avultadas quantias e tudo foi feito e continua a ser, para eles não serem castigados, fazem o que qualquer Cidadão de BEM, faria.
O que é pena é que, para os Pobres, seja exactamente o inverso de tudo isto!!
Afinal, porque é que nós continuamos a ser, mesmo com CE, o País mais atrasado da Europa?
Depois, ficam muito escandalizados com o surgimento de Partidos de extrema esquerda e extrema direita quando eles é que são os principais culpados.
É preciso ter lata!!!
Laranjeiro, 21-04-2021
Enviar um comentário