quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

OS COMENTADORES TELEVISIVOS DO SISTEMA

Custa suportar a incoerência e a falta de isenção dos pseudo-comentadores que infestam as nossas televisões e nos insultam todos os dias quando se pronunciam a favor dos seus candidatos que acabaram de ser estrondosamente derrotados pelos seus adversários. É uma descarada falta de vergonha o que esses comentadorzecos fazem. 

Ao fazerem este falso exercício de avaliar e valorizar os candidatos que esteveram pior e que perderam o debate, eles próprios ficam encavacados e engagados ao procurar inventar motivos positivos que não existem, para dar uma nota positiva ao candidato que defendem.

Do mesmo modo, esses assalariados do sistema, com a falta de vergonha que lhes reconhecemos, olvidam todo o mérito dos adversários que conquistaram uma vitória em toda a linha, atribuindo-lhes adjectivos de avaliação absolutamente inadequados face às suas prestações e repetindo aquela falsa ladaínha que utilizam em todas as avaliações para os denegrir, caluniar e descredibilizar. 

Em que raio de democracia vivemos! Como é possível tanta falta de isenção? E tanta falta de respeito para com as audiências que não aceitam e se revoltam com tão péssimo serviço?

Será que esta miríade de comentadores agem de modo próprio ou são instruídos para assim procederem? Sinceramente, já não sabemos o que pensar. Levar certos candidatos ao colo em detrimento de outros, é um péssimo serviço à democracia. 

As televisões têm o dever de informar os cidadãos com rigor e isenção e estes, depois, é que vão decidir nas urnas quem são os seus candidatos favoritos e aquele que preferem para governar o País. As televisões não têm que beneficiar e impôr ninguém porque essa postura é absolutamente condenável. Infelizmente, não são capazes de tirar ilacções acerca de procedimentos anteriores iguais em que tentaram influenciar o povo e este escolheu outro caminho.

Haja um pouco de respeito, bom senso e quanto baste de vergonha.

Sem comentários: