Há registos diários de roubos, pilhagens, agressões e assaltos à mão armada e, por via disso, em muitas áreas do País, as populações vivem em ambiente de medo e com muito receio de circular na rua.
Há milhares de imigrantes em Portugal que não têm emprego nem habitação e que por isso mesmo vivem na condição de sem abrigo, recorrendo a práticas ilegais e criminosas para garantirem a sua sobrevivência.
Esta realidade terá uma forte tendência para se agravar se os governantes nada fizerem para corrigirem a entrada ilegal de imigrantes em Portugal e, ao mesmo tempo, se nada fizerem para criar condições dignas a todos aqueles que estejam em condições legais a trabalhar ou a estudar em Portugal.
Portugal tem muitos outros graves problemas na justiça, na educação, na habitação, no emprego, nas Forças de Segurança e em tantas outras áreas da governação, que resultam essencialmente da instabilidade governativa dos últimos anos e também da falta de competência de alguns governantes.
É preciso que algo mude urgentemente. O actual governo tem que tomar medidas que ponham Portugal no caminho da ordem e do progresso.
Sem comentários:
Enviar um comentário