domingo, 7 de setembro de 2025

QUAL SERÁ o PESO DO CHEGA NAS AUTÁRQUICAS?


Qual será o peso do Chega nas autárquicas? Se nos orientarmos pelos resultados das últimas legislativas, o Partido de André Ventura irá obter uma boa votação e conquistar a presidência de alguns municípios, antes dominados por PCP, PS e PSD.

Na verdade, os comentadores do Sistema já repetiram pela enésima vez que as autárquicas  são uma eleição muito diferente das legislativas e que o Chega não vai conseguir repetir essa votação nem tão pouco traduzir esse resultado em mandatos municipais.

Isto é o que dizem os comentadores do Sistema mas na verdade não é o que pensam. Eles, lá no seu subconsciente, acreditam que as pessoas que votaram Chega nas últimas legislativas, são muito capazes de voltar a fazê-lo nas autárquicas, visto que acreditam que o Chega é capaz de colocar em prática as medidas que tem vindo a anunciar aos portugueses e que são do seu inteiro agrado.

Então se acreditam nisso, porque é que dizem e escrevem o contrário? Muito simples: interessa combater o Chega e defender os partidos do Sistema, porque sabem que se o Chega alcançar o poder, os seus tachos correm grande perigo. E no caso das autárquicas, também sabem que as Câmaras que o Chega conquistar vão ser subtraídas aos partidos que as presidem, PCP, PS e PSD e, nesse caso, uma quantidade enorme de gente desses partidos vai ficar desconfortável e sem emprego.

Por isso, como cidadão comum que não partilha da opinião dos comentadeiros do Sistema quanto à projecção que fazem das autárquicas e da classificação negativa e prejorativa com que se referem ao Chega, por se tratar de um partido que cumpre com as regras democráticas e tem denunciado toda a lama em que o País tem andado atolado desde a alvorada da revolução dos cravos, acredito sinceramente que o partido de André Ventura vai alcançar um grande resultado nas próximas autárquicas e uma vez mais deitar por terra todas as malévolas profecias dos seus detractores. 

Já se esqueceram da banhada que levaram nas legislativas? Também aí, os mesmos comentadeiros afirmavam que o Chega iria ter uma votação inferior à que tinha alcançado e o que aconteceu foi humilhante para toda essa gente que mentiu descaradamente sobre as intenções de voto no Chega, já que o Partido superou em muito a votação anterior e aumentou o seu grupo parlamentar com mais 10  unidades, passando de 50  para 60 deputados, ultrapassando o Partido Socialista e tornando-se na segunda força política, um feito extraordinário nunca antes alcançado por outro qualquer partido!

O Chega concorre a todas as Câmaras e freguesias do País, numa demonstração inequívoca da sua enorme  pujança e da sua grande implantação a nível nacional. Só um grande Partido como o Chega tem capacidade para mobilizar milhares e milhares de militantes ao longo de todo o País para integrarem as listas concorrentes aos 308 concelhos e às 3.092 freguesias.

Os portugueses que acreditam no Chega, não são nada daquilo que os comentadeiros afirmam. São pessoas normais como todas as outras que provavelmente já tiveram outras preferências mas que no momento actual entendem que só o Chega poderá alterar, para melhor, o enviesado rumo de Portugal, por se tratar de um partido que não está comprometido com o passado e pelo facto de o seu intrépido Presidente não ter rabos de palha e falar aberta e desassombradamente de todos os problemas do País, sem amarras de qualquer espécie.

Por isso, em resposta à pergunta em título direi: Sim, o Chega vai ter um peso significativo nas próximas autárquicas.

Sem comentários: