quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

VÍTIMA DE EXTORSÃO CONSENTIDA


Cuidado com o nº 62956. As autoridades que investiguem a quem pertence

Porque pago a factura de telefone através do Sistema de Débito Directo, só ao terceiro mês de vigarices me apercebi que a TMN estava a facturar mensagens de valor acrescentado, a 1,667 euros cada, enviadas do meu número de telemóvel para o número 62956, sem que eu alguma vez tivesse emitido qualquer mensagem para o dito número, como pode ser facilmente comprovado.

Em média, foram facturadas oito mensagens em cada mês, no valor global de 40,038 euros. Esta importância foi-me extorquida porque eu não enviei qualquer mensagem para o número referido. É, portanto, um roubo autorizado que provavelmente está a ser feito a muitos outros cidadãos.

Quem se vê numa situação destas, para além de ficar indignado e revoltado, não pode deixar de colocar a seguinte questão: como é possível praticar vigarices desta natureza? Como é possível facturar a alguém, mensagens que nunca enviou? A quem devo pedir responsabilidades? Quem me vai ressarcir do montante facturado indevidamente?

Liguei para o número de apoio ao cliente da TMN para reclamar e mandar barrar imediatamente o serviço de mensagens de valor acrescentado e do lado de lá, o funcionário que me atendeu, disse-me imediatamente que eu devia enviar uma mensagem para o número 62956 para desistir do jogo, o que é bizarro, porque eu tinha-o informado que nunca participei em nenhum jogo e não enviei mensagem nenhuma. Por outro lado, quanto ao pedido de barragem do Serviço de Valor Acrescentado, disse-me que o não podia fazer sem que eu assinasse uma declaração nesse sentido.

Esta situação é inacreditável!!! Então o titular do número de telemóvel lesado, devidamente identificado (tive que dizer a morada e o número de contribuinte), não pode mandar barrar o referido serviço através do telefone? Afinal, pelo telefone, só se podem resolver os assuntos que são do interesse da operadora? Se isto se não tivesse passado comigo e me tivessem contado, provavelmente não acreditaria.

A operadora não zelou pelos meus interesses e facturou mensagens de valor acrescentado sem me avisar e, por outro lado, accionou o Sistema de Débito Directo sem prévia autorização, o qual esteve em vigor praticamente sem que eu desse conta porque não tomei conhecimento do conteúdo da carta em que a Caixa Geral de Depósitos me dava essa informação.

Face à gravidade do sucedido, cancelei imediatamente o Sistema de Débito Directo e, logo que oportuno (o mais brevemente possível), mudarei de operadora porque não gostei do tratamento que me dispensou e não admito que alguém, sem a devida autorização, possa retirar dinheiro da minha conta.

É claro que este seria um caso para entregar nas mãos da Polícia Judiciária e posteriormente aos tribunais mas tendo em conta o estado deplorável da Justiça, prefiro não tomar tal decisão, para não vir a sofrer, em pleno Tribunal, a desilusão e a humilhação de uma sentença favorável aos vigaristas, como acontece todos os dias, miseravelmente, nos tribunais deste pequeno País.

6 comentários:

António Campos disse...

Caro senhor:
Congratulo-me com o facto de haver uma pessoa que assume frontalmente a denúncia de uma vigarice, da qual estou a ser vítima neste momento.
Acabo de abrir o meu correio e verifico que existem mensagens debitadas na m/ conta, que EU NÂO FIZ.
Isto tem de ser denunciado a alguém responsável. Mas.....aonde estão?
Com tantas ALTAS AUTORIDADES para tudo (leia-se TACHOS), a qual me devo dirigir?
António Campos

Manuel Carmo Meirelles disse...

Meu caro amigo antónio Campos, eu gostava que me explicassem como é possível aparecerem mensagens facturadas ao meu número de telemóvel, sem que eu as tenha feito e, por outro lado, também o não tenha perdido nem emprestado a ninguém. Pode ser comprovado pela TMN que eu nunca emiti tais mensagens e, no entanto, durante quatro meses consecutivos, foram-me extorquidos 57,67 €. Estas situações para além de incompreensíveis, são insuportáveis e deixam uma pessoa revoltada. Parece que este País está em estado de sítio, a saque, não se respeita nada nem ninguém e o que mais dói, é que os vigaristas se sentem como peixe na água, porque sabem que nada lhes vai acontecer. A Justiça não actua e quando intervém, é quase sempre generosa e benevolente para com os vigaristas, produzindo sentenças que achincalham e envergonham os lesados. Se estivéssemos num País a sério, deveria haver um Organismo onde pudessem ser apresentadas estas queixas e as mesmas fossem levadas até às últimas consequências. Neste País, os lesados, desde que não tenham um poder económico acima da média, para poder suportar as despesas com a Justiça, Têm que "aceitar" estes roubos descarados e ficar quietos porque não há nenhuma entidade que os defenda gratuitamente.
É esta a minha ideia sobre a justiça meu caro António Campos. Se tiver um entendimento diferente sobre ela, não deixe de a procurar e não permita que os ladrões autorizados deste País se apoderem do seu dinheiro de forma fraudulenta.
Um abraço natalício e votos de um excelente 2011.

disse...

Descobri agora que me aconteceu o mesmo, pelo menos desde Julho de 2011! Já barrei as chamadas de custo acrescentado mas acho que tenho de fazer mais alguma coisa. Estou furibunda! Amanhã apresentarei uam queixa na Direcção Geral do Consumidor. Não me lembro de algum dia ter subscrito alguma coisa. As chamadas aparecem com o nome Go4Mobility. Ligo para lá não atendem. O número das chamadas é o 62956, duma empresa de jogos ou coisa que o valha chamada Mypengo e o jogo (no qual nunca participei nem me lembro de me ter inscrito) é o Game On. Cabrões de inúteis!

Manuel Carmo Meirelles disse...

Cara Té
Estas vigarices acontecem com frequência. Muitas vezes, a origem está na internet. Basta que se descuide e clic onde não deve para ficarmos agarrados. Não ligue às inúmeras solicitações de anúncios que lhe garantem que ganhou um prémio! Acredite que ninguém lhe dá nada. É apenas uma forma de os vigaristas actuarem para lhe poderem sacar o dinheiro.
No meu caso, a TMN assumiu a culpa do que me aconteceu e devolveu a importância em causa.
Cuidado amiga! Se não tivermos cuidado, a internet é uma fonte de problemas. Não clique, não forneça os seus dados, caso contrário, pode ter problemas.
Abraço e bom ano.

Anónimo disse...

Roubado desde Outubro de 2010 até hoje.

Anónimo disse...

recebo sms 62956 para jogos sou roubada no saldo do meu tlm .fica sempre sem saldo.