sexta-feira, 15 de junho de 2018

CR7 ESTEVE IMPERIAL NO 1º JOGO DO CAMPEONATO DO MUNDO!


ESPANHA, 3 - PORTUGAL, 3


A equipa portuguesa não fez uma grande partida mas o melhor jogador do mundo, com uma exibição memorável, atenuou e disfarçou essa fraca exibição, marcando os três golos da selecção das quinas que garantiram o empate frente à poderosíssima esquadra azura, candidata à conquista deste Campeonato do Mundo que se está a disputar na Rússia.

Portugal entrou muito bem na partida e nos primeiros 15 a 20 minutos jogou de igual para igual, tendo até inaugurado o marcador aos 4 minutos, beneficiado de uma grande penalidade cometida por Nacho sobre Ronaldo e que o próprio marcou de forma superior, atirando a bola para um lado e o guarda-redes para o outro.

Depois, Diego Costa haveria de empatar aos 24 minutos, em jogada precedida de falta. Foi clara a cotovelada de Diego Costa na face de Pepe mas o golo foi validado, não tendo o VAR visto aquilo que toda a gente viu no Estádio e nas televisões que transmitiram o jogo e levaram as imagens a todos os cantos do mundo.

Portugal ainda voltou a colocar-se na posição de vencedor, quase a terminar a primeira parte, por intermédio do "melhor jogador do mundo" e com a preciosa colaboração de David de Gea que deixou escapar para dentro da baliza o remate de Cristiano Ronaldo, à figura.

A Espanha entrou forte na segunda parte, crescia e abusava da posse de bola. Adivinhava-se que a qualquer momento podia chegar ao empate e até passar para a frente no marcador. Foi sem surpresa que aos 55 minutos Diego Costa bisou e marcou o golo do empate, para 3 minutos depois a Espanha dar a volta ao resultado e chegar, pela primeira vez à posição de vencedora.

Costuma dizer-se que até ao apito final do árbitro tudo pode acontecer e que o futebol não é uma ciência exacta. Pois bem, neste jogo assim aconteceu. Quando toda agente já acreditava na vitória da equipa espanhola que até estava a jogar melhor, eis que CR7 sofre uma falta à entrada da área e do livre, que ele próprio marcou de forma soberba, resultou o saboroso empate a 3 bolas que abre boas perspectivas anímicas para os próximos jogos com Marrocos e Irão e a possibilidade de assegurar o primeiro ou o segundo lugar no grupo e a passagem aos oitavos de final.

Cristiano Ronaldo carregou uma vez mais a equipa das quinas às costas, evitando a derrota e, por isso mesmo foi considerado o melhor jogador em campo, distinção que consideramos absolutamente justa.

Se a equipa melhorar o seu jogo colectivo e Cristiano Ronaldo mantiver este excelente nível exibicional, então Portugal poderá fazer coisas bonitas neste Mundial da Rússia.

FORÇA PORTUGAL!

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor

De facto, assim não vamos lá.

Se não fosse o CR7, tínhamos levado 3 ou 4 a 0.

Futebol a este nível, não pode ser jogado com esta moleza.

nem o Gonçalo Guedes, desta vez, jogou como habitualmente.

Efectivamente, tudo correu mal.

O Treinador deu-lhes, numa Escala de 10, 6 Pontos. Eu dava-lhes 4 ou 5.

Eles têm que lutar contra muita coisa, até com as injustiças que cometem contra os Pequenos,caso do que fizeram ao Pepe e que ninguém viu.

Se, no jogo com Marrocos, jogarem assim, vão perder.

O nosso Futebol tem um grande defeito: Varia como o tempo nos Açores.

Mais, num Campeonato com esta importância, uma Equipa não pode, nunca, sofrer 3 golos de uma só vez!

Que DEUS nos envie outra estrelinha da sorte.

Força Portugal e Selecção!!
Laranjeiro, 19-06-2018