quinta-feira, 7 de junho de 2018

O CAPITÃO VOLTOU E A SELECÇÃO GANHOU!


PORTUGAL, 3 - ARGÉLIA, 0

Portugal cumpriu esta noite o seu último jogo de preparação para o Mundial da Rússia, antes de disputar o seu primeiro jogo da fase de grupos contra a valorosa equipa espanhola e ganhou, com alguma facilidade à Argélia, uma equipa recheada de bons jogadores.

Não obstante a vitória, a equipa das quinas voltou a repetir aspectos negativos já evidenciados nos outros jogos de preparação.

Uma grande equipa com aspirações a ganhar todos os títulos em que participa tem que ser muitíssimo mais competitiva. Jogar em pressing e velocidade durante 10 ou 15 minutos e depois abrandar e dar todas as chances ao adversário para se superiorizar e tomar conta do jogo, não é a melhor forma para de jogar para alcançar o sucesso.

Hoje, o jogo da Selecção Portuguesa melhorou um pouco relativamente ao anterior, tanto no sector defensivo como no atacante. Portugal, mesmo não tendo feito uma grande exibição, marcou 3 golos mas podia ter concretizado mais algumas oportunidades.

E neste jogo, ficou mais uma vez demonstrado que a equipa joga com mais confiança quando Cristiano Ronaldo está em campo. Na verdade, o melhor jogador do mundo transmite à equipa uma maior motivação e confiança, porque todos os jogadores lhe reconhecem o estatuto de insubstituível e a capacidade de a qualquer momento poder resolver um jogo, por vezes em circunstâncias que só os génios e super dotados conseguem.

A Selecção Portuguesa não pertence ao lote das mais favoritas a vencer o mundial. Porém, se Cristiano Ronaldo tiver a felicidade de os jogos lhe correrem bem e a restante equipa corresponder às exigências de um Campeonato tão competitivo, então, tudo pode  acontecer.

Oxalá que a Selecção faça um brilharete!


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, a jogar assim, não vejo, infelizmente, qualquer hipótese de a nossa Selecção chegar a qualquer lado.

Efectivamente, Futebol a este Nível, precisa de muita mais garra, pressão e determinação.

Temos um Jogo muito estático e sem qualquer ambição.

O Treinador e Jogadores não se podem, nunca, fiar, por exemplo, nos rasgados elogios, do Treinador Espanhol, em relação à nossa Equipa.

Aquilo é só para condicionar o nosso Grupo.

Quem me dera que Grupo Português tivesse a vontade de ganhar, nestes momentos chave, que têm os Espanhóis.

Toda a gente sabe que, quando os Treinadores dizem muito bem das Equipas Adversárias, é só para as ADORMECER.

Pode ser que, desta vez, tenhamos mais uma estrelinha da sorte, a ajudar-nos!
Laranjeiro, 09-06-2018