Imagem retirada do Google
A Selecção Portuguesa sempre igual a si própria. Entra em campo apática, adormecida, vagarosa, sem iniciativa e sem génio. Logo que começou o jogo com a Ucrânia, adivinhava-se que o golo da equipa da casa podia surgir a qualquer momento. Muitas facilidades para os jogadores ucranianos, visto que os jogadores portugueses não faziam pressing e jogavam sem intensidade e profundidade.
A equipa ucraniana, pelo contrário, pressionou alto e dificultou a organização de jogo de Portugal que esteve quase inofensivo no sector atacante e nos primeiros 30 minutos esteve mesmo muito mal e essa é a razão principal para que a Ucrânia se colocasse na situação de vencedora aos 6 minutos de jogo e depois ampliasse o resultado para 2-0 aos 27 minutos, ficando a partir daí, muito confortável no jogo que depois controlou a seu bel prazer.
O resultado final é absolutamente justo porque a equipa ucraniana foi superior e dispôs de várias oportunidades para fazer o 3º e o 4º golo. Só no final, depois de a equipa ucraniana ficar reduzida a 10 unidades aos 72 minutos, por expulsão de Stepanenko e Portugal ter beneficiado de uma grande penalidade, convertida por Ronaldo, é que a equipa portuguesa se mostrou um pouco superior ao seu adversário e, nesse período, podia ter chegado ao empate, algo que não aconteceu devido à soberba exibição do guarda redes Pyatov.
Fernando Santos esteve mal antes e durante o jogo. Creio que não foram acertadas as alterações que o treinador português fez para este jogo. Deixar de fora João Félix e Bruno Fernandes não foi boa ideia porque nem Gonçalo Guedes nem João Mário foram capazes de fazer melhor. Por outro lado, Raphael Guerreiro não tem produzido boas exibições e hoje voltou a não jogar bem pelo que devia ter sido substituído.
A qualificação de Portugal não deve estar em risco, basta-lhe ganhar os 2 jogos que faltam às duas equipas mais fracas do grupo, Lituânia e Luxemburgo todavia, sendo considerada a melhor equipa do grupo, não consegue ficar em primeiro lugar, facto que não pode deixar de constituir uma amarga desilusão para os portugueses.
É dentro das quatro linhas que se prova a superioridade e aí, a Ucrânia, demonstrou ser melhor que Portugal. A equipa tem que ser mais competitiva em campo, mais forte na disputa dos lances divididos, fazer pressing e correr tanto ou mais que os adversários. Se assim não fizer, vai continuar a ter muitas dificuldades com as equipas que fazem muita pressão.
É dentro das quatro linhas que se prova a superioridade e aí, a Ucrânia, demonstrou ser melhor que Portugal. A equipa tem que ser mais competitiva em campo, mais forte na disputa dos lances divididos, fazer pressing e correr tanto ou mais que os adversários. Se assim não fizer, vai continuar a ter muitas dificuldades com as equipas que fazem muita pressão.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
De facto, a Equipa de todos nós, fez, mais uma vez, um Jogo decepcionante.
Este Grupo varia de Jogo para Jogo como o Tempo varia nos Açores.
Nunca vi tanta irregularidade.
Efectivamente, se o nosso Grupo é, realmente, mais forte, o que eu duvido, tem que demonstrá-lo em Campo.
Lá diz o Ditado: Não chegam os bons princípios, tem que haver bons finais.
Todavia, para uma Selecção que veio empatar cá, era de prever que a Jornada seria muito complicada, logo, tinha que haver mais cuidado empenho e motivação.
Uma coisa que parecia fácil, está a tornar-se bastante complicada.
Como, a partir de agora, jogam cada vez com mais ansiedade, prevejo um Número bastante difícil!
Só mais uma coisa: Informo o Exmo Senhor Autor deste Blogue que os nossos Endereços Electrónicos são os seguintes: oswaldojcarmo@netcabo.pt e oswaldojcarmo325@gmail.com
Pode enviar, para um destes Endereços, por favor, os seus Blogues.
Laranjeiro, 15-10-2019
Enviar um comentário