sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

MODERNICES DEMOCRÁTICAS! - ALUNOS E PAIS DOS ALUNOS, BATEM NOS PROFESSORES!!!

Resultado de imagem para alunos batem nos professores
Ao que chegámos! Um Estado frouxo e permissivo, sem capacidade para fazer cumprir a lei e a ordem, dá origem à multiplicação dos mais diversos tipos de crimes, porque não há nada que seja mais incentivador do que a não acção das autoridades e a consequente impunidade.

No tempo em que frequentei a instrução primária, não havia alunos nem pais a ameaçar e a bater nos professores e eram pessoas muito respeitadas. Lembro-me que no meu primeiro dia de escola, fui acompanhado do meu pai e que este fez questão de recomendar à professora: "Senhora Professora, se o meu filho não se portar bem e não estudar, carregue-lhe". Mas esta recomendação, naquele tempo, era dada por todos os pais. Os professores tinham autorização dos pais para castigar os filhos quando fosse necessário. Mas mais: naquele tempo, que nenhum filho se atrevesse a ir fazer queixa aos pais que o professor lhe bateu porque ainda levava mais.

Hoje em dia, os professores não são respeitados porque o ensino anda no caos há muitos anos e toda essa desordem tem que ser assacada por inteiro, ao Estado, por não ter dotado o ensino das reformas adequadas e dos necessários meios materiais e humanos. O Estado tem-se mostrado irresponsável e incompetente, ao longo da era democrática, incapaz de resolver os problemas de fundo do ensino em Portugal.

O que se passa actualmente, é uma vergonha e uma humilhação para os professores que são insultados pelos alunos por tudo e por nada e agredidos à menor contrariedade.

Tudo isto acontece e se agrava de ano para ano, devido às más práticas governativas das esquerdas, algo que os portugueses já deviam saber e evitar porque foi sempre assim com os anteriores governos socialistas.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Assim é, efectivamente.

O Problema do Ensino continua a agravar-se. Cada Ano Lectivo, fica pior.

Antigamente, era muito para um lado. Era um exagero. Agora, é muito para o outro. É muito mais que um exagero.

No nosso tempo, não havia lugar para preguiçosos, só passava quem sabia e tinham que estudar.

Uma Professora que eu tive, um belo dia, deu tantas vezes com a Cabeça de um Aluno, em cima da Secretária que, se não fossem lá os vizinhos pois já se ouviam gritos por todo o lado, a Senhora Professora não parava de lhe bater.

Esse Indivíduo pois havia mais um, cada Palavra que escrevia, dava um Erro ou dois, na mesma.

Naquele tempo, só passava de Classe quem soubesse, mesmo, a Matéria.

Em outra ocasião, tive outra Professora que, no primeiro dia de Aulas, mandou levantar as Meninas e os Meninos para lhes comunicar o seguinte: Olhem minhas Meninas e meus Meninos, vou dizer-vos uma coisa para cumprirem, enquanto eu cá estiver, que é o seguinte:

Quando alguém mais Velho ou Familiar vos chamar, além de, os tratarem com o máximo respeito, quando, por qualquer motivo, vos chamarem, não dizem, já vou. Dizem, vou já e vão logo a correr!!!

Agora, no ensino Moderno, além de não respeitarem ninguém, dizem já vou e nunca mais aparecem! É Obra!! Como isto evoluiu!!
Laranjeiro, 07-12-2019