sexta-feira, 29 de novembro de 2019

SLB - UM ADEUS À LIGA DOS CAMPEÕES SEM BRILHO

Imagem retirada do Google

O Benfica decepcionou e foi afastado dos oitavos de final da Liga dos Campeões, devido a erros infantis na formação do onze para cada jogo da fase de grupos. O Grupo G em que se incluía o Benfica, o mais acessível de todos, tendo como adversários o Leipzig da Alemanha, o Zenit da Rússia e o Lyon de França, transmitia fundadas esperanças aos adeptos benfiquistas para vencer o grupo e passar aos oitavos de final.

Porém, a desilusão foi imensa, o Benfica chega ao derradeiro jogo com apenas 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas, uma das quais na própria casa, contra os alemães do Leipzig (2-1). Nestas circunstâncias, o campeão em título do futebol português, arrisca a nem sequer se apurar para a Liga Europa, uma vez que no último jogo, em casa, contra o Zenit, tem obrigatoriamente de vencer, por 2-0, tarefa que nos parece difícil, em função das fracas exibições que tem vindo a fazer.

Mas voltemos à formação do onze ideal para disputar os jogos da fase de grupos. Todos sabemos que a experiência é uma arma fundamental nestes jogos da Champions. Nesse capítulo, Bruno Lage esteve mal porque colocou em jogo alguns jovens jogadores, com muito talento, mas ainda sem experiência e foi precisamente essa falta de experiência que esteve na origem dos resultados negativos do Benfica. Gedson, Tomás tavares, Florentino, Nuno Tavares ou Jota, não rendem a mesma coisa nestes grandes jogos como Pizzi, André Almeida, Samaris, Cervi ou Chiquinho, como ficou provado neste último jogo, na Alemanha, com a entrada no onze destes jogadores. 

É verdade que Bruno Lage se viu privado da utilização de jogadores chave, como Rafa, Gabriel ou mesmo Chiquinho, por se encontrarem lesionados mas toda a gente reconhece que o treinador não colocou em campo a equipa mais experiente e mais capaz para conseguir resultados positivos. Foi mau para o Benfica, foi mau para a equipa técnica e foi mau para os jogadores porque não foram capazes de brilhar na grande montra do futebol mundial.


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Efectivamente, este Senhor, ultimamente só tem feito asneiras.

Os elogios que, no início de seu mandato, lhe fizeram, subiram-lhe à Cabeça.

E se estivesse no SCP?

Neste aspecto e apesar dos elevadíssimos prejuízos, O Presidente LFV, é menos nervoso, tem mais calma e calo.

Infelizmente, a jogar assim, adeus, também, à Taça UEFA.

Outra coisa que eu continuo a não compreender nem entender é o porquê de tantas Lesões!

Apesar das lesões, ele mete muita Água na escolha dos Grupos iniciais e nas substituições.

Enfim, mais uma vez, depois de tantas, adeus ao Caneco dos Milhões.

A isto é que se chama Maldição!!
Laranjeiro, 30-11-2019