sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

SONDAGENS PARA TODOS OS GOSTOS


Ao longo destas quase cinco décadas de regime democrático fui-me habituando à ideia de que em tempo de eleições há sondagens para todos os gostos e sempre tendenciosas, beneficiando uns e prejudicando outros, mas torcendo sistematicamente pelas forças de esquerda de forma escandalosa.

Das inúmeras eleições que se realizaram em Portugal, pude verificar que em quase todas elas, as empresas que realizam as sondagens tentaram sistematicamente condicionar as candidaturas de direita, descredibilizando-as mas adoptando uma postura completamente diferente relativamente às candidaturas de esquerda.

Nesta eleição presidencial, está a acontecer a mesmíssima coisa. Tanto as empresas de sondagens como a comunicação social estão a beneficiar claramente as esquerdas, apresentando resultados antecipados que têm como objectivo condicionar o voto dos eleitores.

Uma vez mais, estou curiosíssimo para confirmar no domingo à noite, dia 24 de Janeiro, quando forem anunciados os resultados oficiais dos votos dos portugueses entrados nas urnas, as manigâncias tendenciosas das sondagens e da comunicação social.

De facto, Portugal está minado pelas esquerdas e o governo do partido socialista tem toda a comunicação capturada, a qual lhe rende vergonhosa vassalagem, em troca dos milhões que recebe de subsídios.

2 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Assim é, efectivamente.

Eu estava convencido que esta pouca vergonha tinha acabado mas não, afinal ainda agora começou.

Nunca se viu nada assim.

Com a ajuda da Comunicação Social, a esquerda radical, limitou-se a fazer Campanha contra, sobretudo, um Partido de direita. É obra!

Eu, do lado da direita, nunca vi tanto radicalismo, contra a esquerda.

De facto, o Dinheiro está, mesmo, muito caro, para exigir estes comportamentos de uma grande parte dos Jornalistas e Apresentadores.

Existe um Canal generalista que eu sempre vi o qual estou a pensar deixar de ver, tal é a parcialidade dos seus conteúdos e Notícias, actuais.

Também é verdade que está tudo controlado. Parece não termos alternativa.

Parece que temos que voltar aos velhos tempos e passarmos a ouvir a BBC de Londres!

No fundo, estes Senhores não são muito inteligentes. São espertos, inteligentes não são.

Eles ainda não perceberam que, tal como disse um dos Candidatos, esta campanha que fizeram contra o tal Partido de direita, ainda lhe confere mais Protagonismo?
Laranjeiro, 23-01-2021

Manuel Carmo Meirelles disse...

SONDAGEM MANIPULADORA e MENTIROSA

Esta sondagem é a imagem da vergonhosa campanha de manipulação dos eleitores e da descredibilização do candidato André Ventura. A referida sondagem dava 10% a André Ventura e 14% a Ana gomes mas houve até sondagens que lhe atribuíram 17% dos votos.
Ora, o que aconteceu no dia 24, depois de contabilizados os votos, foi o desmascaramento da Comunicação Social que, como não tem vergonha, vai continuar a fazer a mesma coisa. Mas o que aconteceu na eleição presidencial foi que André Ventura ultrapassou a percentagem que as sondagens lhe atribuíram e Ana Gomes não conseguiu atingir esse valor, uma vez que obteve apenas 12,97% dos votos.
Este belo País está entregue a gente sem escrúpulos que não olha a meios para atingir os seus fins.