A poucas horas de mais um clássico entre os dois velhos rivais Benfica e Porto, é difícil prognosticar um vencedor, na medida em que as duas equipas têm mostrado algumas fragilidades em todos os sectores do campo, nomeadamente ao nível do ataque e da defesa mas nestes jogos, por vezes, a equipa que está em pior forma supera-se e acaba o jogo como vencedora.
Diria que nesta fase do campeonato, com seis jornadas decorridas, o Benfica sofreu uma derrota, por sinal bastante caricata, frente ao Boavista, no seu reduto e o Porto cedeu um empate frente ao Arouca em pleno estádio do Dragão, sendo ainda de anotar que o Porto venceu 3 dos 5 jogos, pela margem mínima, já para além do tempo regulamentar.
Jogos entre Benfica e Porto serão sempre imprevisíveis e até acontece frequentemente sair vitoriosa a equipa que teve mais sorte, ou porque o adversário se viu reduzido a dez unidades, por expulsão de um dos seus jogadores ou porque nas ocasiões de golo criadas, elas não foram concretizadas porque o poste e a barra o impediram.
Nestes jogos, há também a registar o factor arbitragem que muitas vezes, ainda que não sendo propositado, acaba por prejudicar uma das equipas em benefício da outra e esta situação acontece muitas vezes ao longo do campeonato, infelizmente.
Como desportista, clubismos à parte, desejo apenas que o espectáculo de logo à noite seja exemplar no capítulo disciplinar e, no final do tempo de jogo, saia vencedor aquele que mais fez por isso e se cotou como a melhor equipa em campo.
Sem comentários:
Enviar um comentário