Toda a gente fala em felicidade e toda a gente gostava de ser feliz. Mas na verdade não há fórmulas perfeitas para encontrar a felicidade. Uns são felizes com pouco e outros nem com muito são felizes.
Há quem diga que cada um é para o que nasce ou seja, que cada um já nasce com o seu destino traçado. Pessoalmente, não acredito nesta versão porque o ser humano, que é dotado de inteligência e vontade própria, pode sempre alterar e corrigir aspectos negativos do seu comportamento que o impedem de ser feliz.
Ninguém nasce com a sina de ser o que quer que seja. Tudo acontece ao longo do tempo de vida do ser humano, em função do seu comportamento ético e moral colocado em todas suas realizações, actos e atitudes.
Portanto, a felicidade não é algo que se possa comprar e arrisco dizer que ela, a felicidade plena, só estará ao alcance de um número muito restrito de seres humanos, desapegados dos bens materiais, bondosos e solidários que se entregam de alma e coração aos outros.
Ser bondoso e solidário leva geralmente a relacionamentos mais significativos e a uma sensação de propósito de vida, o que, por sua vez, contribui para a felicidade pessoal.
Muitas pessoas acreditam e eu também, que a verdadeira felicidade é encontrada na maneira como interagimos com os outros e no impacto positivo que podemos ter na vida dos outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário