quinta-feira, 30 de novembro de 2023

SEM O 25 DE NOVEMBRO DE 1975, NÃO HAVERIA DEMOCRACIA

 

Há quem se oponha à celebração do 25 de Novembro, uma efeméride que lembra a intervenção dos militares moderados, patriotas e democratas que puseram fim ao PREC (Período Revolucionário Em Curso) e derrotaram as forças pró-comunistas de extrema esquerda que pretendiam instalar em Portugal uma Colónia de Férias da Federação Russa.

Felizmente que tais intenções foram travadas em 25 de Novembro de 1975, pondo fim aos desmandos do partido comunista que actuava no País, à época com tal prepotência e brutalidade, provavelmente convencidos de que já não haveria recuo na implantação de um regime autocrático comunista em Portugal.

Comemorar o 25 de Novembro é um dever de todos os portugueses patriotas que se revêem no regime democrático e abominam todas e quaisquer tentativas que ponham em causa a democracia.

Compreendemos que a comemoração de tão importante efeméride cause embaraço, vergonha e mal estar àqueles que pretendiam fazer de Portugal um reduto comunista e provocaram todos aqueles desmandos inenarráveis durante o período do PREC, sobrepondo a sua vontade a tudo e a todos, não respeitando as leis e desobdecendo às autoridades.

O partido comunista foi o grande obreiro dessa tentativa falhada mas continua a enganar os portugueses, dizendo que é um partido democrático. Nas últimas duas ou três eleições legislativas tem sofrido grandes revezes, contando actualmente na AR com apenas 5 deputados. Em toda a Europa, os partidos comunistas deixaram de ter expressão e em Portugal vai acontecer a mesma coisa.

O 25 de Novembro é uma data muito importante para a consolidação do regime democrático e deve ser considerado como um dos mais importantes feriados nacionais.



 

Sem comentários: