A 4ª Jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, levou o Benfica até ao País vizinho para defrontar a Real Sociedade que tinha ganho em Lisboa por 1-0.
Antevia-se que os encarnados fossem a Espanha com ganas de arrancar uma vitória para manterem a chama da esperança de seguir para os oitavos de final da melhor liga do mundo, pois triunfando neste jogo, teriam ainda possibilidade de somar mais 3 pontos com o Inter a jogar em casa e alcançar mais uma vitória na última jornada da fase de grupos, fora de casa, contra a equipa mais fraca do grupo, o RB Salzburg.
Se havia ilusões e esperança numa boa prestação da equipa do Benfica, rapidamente se chegou à conclusão que a equipa da Real da Sociedade entrou em campo com uma atitude competitiva muito forte, não correspondida pela Benfica.
Perante esta postura frouxa da equipa encarnada, não admira que aos 20 minutos de jogo o resultado tenha chegado aos 3-0!
A partir daí, a equipa espanhola preocupou-se em controlar o jogo, não dando grandes chances ao Benfica para marcar. De facto o Benfica ainda reduziu aos 49 minutos por intermédio de Rafa mas o resultado não sofreu mais nenhuma alteração, terminando a partida com o resultado em 3-1.
Que grande desilusão este Benfica da fase de grupos da Champions! Três jogos, três derrotas e apenas 1 golo marcado. Este conjunto benfiquista vale muito mais do que os resultados que apresenta. O que se passa? quem é o principal culpado deste rotundo fracasso? O Presidente tem que agir com rapidez porque a continuar assim, o Benfica não vai ganhar nada nesta época 2023/2024.
Sem comentários:
Enviar um comentário