Relativamente ao caso das gémeas luso-brasileiras tratadas no Hospital de Santa Maria e que está a gerar uma grande onda de contestação e indignação por parte da população portuguesa e com enorme destaque na comunicação social, Politicamente falando, estamos a assistir a declarações mais ou menos contundentes visando o Presidente da República, consoante a área ideológica dos intervenientes.
Se no início de Novembro quando a TVI e Sandra Felgueiras perguntaram ao Presidente da República se tinha tido alguma interferência no Processo que ficou conhecido como "as gémeas luso-brasileiras" tivesse dado os esclarecimentos que agora deu em vez de afirmar que não sabia de nada, provavelmente este caso não chegaria a ser caso e morreria mesmo ali.
Mas afinal, o Presidente tinha recebido um mail do filho Dr. Nuno Rebelo de Sousa a pedir a sua intervenção no sentido de as gémeas poderem ser tratadas em Portugal a uma doença rara, cujo custo dos medicamentos ascendia a mais de quatro milhões de euros. E na realidade, o Presidente, segundo as suas declarações, deu-lhe o seguimento normal que faz em tantos outros casos que lhe enviam a pedir a sua ajuda.
Mas se o Presidente da República não deu tratamento de favor ao caso das "gémeaas luso-brasileiras", como é que se explica a obtenção da nacionalidade portuguesa por parte das gémeas em tempo record, menos de um mês e uma consulta logo a seguir no Hospital de Santa Maria e como é que o respectivo tratamento avançou contra todos os pareceres dos neuropediatras do Hospital?
Se o Presidente afirma que actuou como em tantos outros casos e de forma isenta, então fica a pergunta: qual foi a cunha poderosa que permitiu às gémeas a obtenção da nacionalidade portuguesa em tempo record e o tratamento milionário no Hospital de Santa Maria contra o parecer de todos os neuropediatras do Hospital?
De momento, todos os possíveis suspeitos que foram interpelados pela comunicação social negaram envolvimento no caso. Resta aguardar os próximos capítulos da novela para sabermos a verdade porque tudo vai acabar por se esclarecer.
Sem comentários:
Enviar um comentário