quinta-feira, 4 de março de 2010

BURACOS, CRATERAS & ASSOCIADOS


É uma lástima!... Nunca tinha visto as ruas e as avenidas de Lisboa tão esburacadas. Nas vias principais existem buracos com dimensões tais que mais parecem crateras e que todos os dias causam aparatosos acidentes que causam imensos estragos e prejuízos nas viaturas e põem em risco a integridade física dos automobilistas.

Para qualquer local que se viaje em Lisboa, há inúmeras ratoeiras que exigem muita atenção. Ainda hoje, quando me deslocava na segunda circular no sentido Benfica/Aeroporto, como chovia copiosamente e os buracos estavam cobertos com água, enfiei por diversas vezes as rodas da frente nessas crateras e só não tive consequências mais gravosas porque transitava a baixíssima velocidade.

Mas esta calamidade está alastrada a todas as vias de comunicação da cidade de Lisboa, desde o Tejo até à Alta de Lisboa. Se por um lado nenhuma artéria escapou à acção demolidora do Inverno chuvoso, por outro, esta situação só atingiu tamanha dimensão porque a Câmara Municipal de Lisboa e as Empresas a quem concessionou a reparação das vias e a reposição do asfalto, nestes últimos quatro meses, não taparam um único buraco, actuação que nos parece altamente negligente e irresponsável.

Durante todos estes meses, não encontrei uma única brigada de reposição de asfalto e os itenerários que mais utilizo, são a prova cabal de que assim é, já que cada vez se encontram mais esburacadas e intransitáveis.

Agora pode constatar-se como é diferente aquilo que se diz se comparado com aquilo que se faz. O actual Presidente da Câmara que foi tão crítico, nesta matéria, com o então Presidente Santana Lopes, bem podia ter estado calado porque na realidade está a realizar um péssimo trabalho. De que está à espera o Presidente da Câmara para mandar tapar os buracos de Lisboa? Se não se apressa, um dia destes as crateras ficam tão grandes que ainda vão engolir os autocarros de passageiros.

1 comentário:

continuando assim... disse...

convite para seguir a história de Alice, lá no

continuando assim...

mais logo outro capítulo

obrigada pela visita

bj
teresa