quarta-feira, 16 de novembro de 2016

ROÇADEIRAS A CORTAR A ERVA DOS JARDINS???



Resultado de imagem para roçadeira a gasolina
Imagem retirada do Google

Eu sei que uma pessoa está sempre a aprender. Mas até há bem pouco tempo, pensava que uma RAÇADEIRA servia para cortar relva e toda a espécie de ervas e mato que crescem nos descampados urbanos, ruas, bermas das estradas, passeios e outros locais, cuja limpeza é da responsabilidade da  autarquia.

Pensava, disse bem, porque afinal na freguesia de Santa Clara, as roçadeiras também servem para cortar a erva dos jardins, em vez de ser "mondada", com o cuidado que tal serviço requer.

O resultado desta intervenção desapropriada, resulta no corte total de algumas plantas e ferimentos no caule de outras que provocam a sua morte.

Sei que os funcionários que efectuam este serviço não têm qualquer culpa, eles fazem o que lhe mandam fazer. Haverá com certeza na autarquia uma pessoa responsável nesta área e, esse sim, será aquele que autoriza tais práticas.

No Bairro onde vivo, cada vez que há uma intervenção para limpeza dos espaços verdes, há sempre uma série de plantas que são cortadas e que depois não são repostas. Aliás, no Bairro onde vivo, se há plantas nos espaços verdes, são os moradores que as plantam e regam durante os meses mais quentes.

Pensamos que a autarquia deve interromper esta prática no que diz respeito ao tratamento dos jardins. Onde há plantas, as ervas devem ser arrancadas com cuidado, usando a mão humana e o típico SACHO e nunca uma ROÇADEIRA mecânica.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Toda a gente sabe que, muitas vezes, as Pessoas não provocam esses, graves, estragos às Flores, por maldade mas sim, por ignorância.

Como V. excelência, sabe, e segundo o exemplo do cemitério, o coveiro tem que saber Línguas, incluindo a dele, e ter um cem número de conhecimentos e Cursos, nem que sejam comprados, e o Snr Assessor ou o Snr Director, até pode ser Analfabeto!!!!!!

Ou seja, para cortar a Relva, sem prejudicar as Flores ou outra coisa qualquer, essas Senhoras ou esses Senhores, parece que tinham que ter, no mínimo, o Curso de Direito!!

Enquanto forem nomeados, para baixos ou altos cargos, Trabalhadores que apenas conhecem o nomeador e sem qualquer competência, não vamos lá.

Infelizmente, neste País, é o que, todos os dias, se vê mais.
Laranjeiro, 18-11-2016