quarta-feira, 23 de novembro de 2016

COMO FOI POSSÍVEL!!! - IRRECONHECÍVEL A SEGUNDA PARTE DO BENFICA!!!

Imagem retirada do Google
Se me perguntassem antes do jogo Besiktas/Benfica se a equipa lisboeta conseguiria chegar à vantagem de 3 golos nos primeiros 30 minutos da partida, diria imediatamente que não, tendo em conta o que se passou no jogo da primeira mão no Estádio da Luz, bastante equilibrado, que terminou empatado a uma bola.
Porém, prognósticos são prognósticos e isso aconteceu. O Benfica aliou à sua boa exibição na primeira parte, a concretização de 3 bons golos, parecendo que a vitória estaria assegurada.
A segunda parte do jogo veio a revelar-se completamente diferente da primeira, parecendo que a equipa titular benfiquista ficou no balneário, tendo entrado em sua substituição, para disputar a segunda parte, uma outra equipa de menor valia.
A equipa deixou de atacar, de fazer pressing, incapaz de segurar a bola e de a circular com segurança entre si. Houve efectivamente algum relaxamento por parte dos jogadores que terão pensado, erradamente, que a vitória estava garantida.
Foi pena que a equipa encarnada deixasse fugir uma vitória que parecia certa, em circunstâncias que só o treinador saberá explicar a verdadeira razão, pois se a vitória tem acontecido, o Benfica teria assegurado de imediato a passagem aos oitavos de final da Champions.
Agora, essa tarefa fica para a última jornada, ficando o Benfica obrigado a vencer o Nápoles no seu estádio, pois caso contrário, o Besiktas será o apurado, passando de terceiro para segundo lugar na classificação do grupo, já que não deve ter dificuldade em vencer o Dínamo de Kiev na última jornada que apenas fez 2 ponto em 5 jogos.
Continuo a dizer que um jogo tem 90 minutos e que devem ser integralmente jogados com raça e intensidade até ao apito final do árbitro. Neste caso, o Benfica abdicou de jogar na segunda parte, vá lá saber-se porquê, e deu todas as chances ao adversário para crescer e chegar ao empate. Foi pena porque teve todas as possibilidades de fazer um quarto golo e vencer os turcos. É uma mancha negra a segunda parte do Benfica que acabou por transmitir uma péssima imagem aos milhões de espectadores que seguiram o jogo em todo o mundo.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor

Apesar de já haver feito um Comentário, aqui vai outro.

Efectivamente, nenhuma Equipa situada neste plano, pode, a ganhar por 3-0, na primeira parte, deixar-se empatar, na segunda parte!

O Futebol é muito imprevisível e, Treinadores como o do Glorioso, deveriam saber isso.

Ele sabe que o Futebol não é, de longe, uma Ciência exacta.

Se o Jogo tivesse mais dois ou três minutos, saíam de lá com uma Derrota.

Isto é inadmissível e jamais pode acontecer.

O mal de muitos Golos nas Primeiras Partes, é o desmedido excesso de confiança, nas segundas.

O nosso mal é pensarmos, sempre, que não somos capazes!

Há Nações com menor peso Futebolístico e, até, mais pequenas, que têm tido, nos últimos Anos, melhor desempenho do que nós, e porquê? Porque jogam com muita garra e com muito orgulho pelos Clubes e pela Nação.
Laranjeiro, 11-12-2016