quinta-feira, 15 de junho de 2017

FUTEBOL PORTUGUÊS - OS JOGADORES SÃO BRILHANTES MAS OS DIRIGENTES SÃO PÉSSIMOS

Resultado de imagem para Símbolos dos 3 grandes do futebol português
Imagem retirada do Google

Com uma frequência impressionante, são noticiados casos graves no futebol português que põem em causa o mérito desportivo dos títulos conquistados dentro das quatro linhas pelos Clubes, cuja origem denunciante está quase sempre associada aos três grandes Clubes portugueses, fazendo acusações muito graves, mutuamente, nos momentos em que melhor lhes convém, provavelmente para amenizar frustrações e desviar as atenções dos seus próprios problemas.

Estes casos são frequentes e, por exemplo, no caso do "APITO DOIRADO", foi o Benfica que teve uma acção acusatória mais preponderante em que os seus dirigentes tudo fizeram para que o Clube visado, o Futebol Clube do Porto, fosse devidamente sancionado pelos diversos crimes que supostamente lhe eram imputados e amplamente noticiados na comunicação social. Havia escutas que confirmavam os crimes mas foram consideradas ilegais e não serviram de prova. Nesse sentido, um processo judicial que continha matéria incriminatória muito grave, acabou por dar em nada, acabando o Futebol Clube do Porto e os seus dirigentes por passar pelos intervalos da chuva sem se molharem, facto que constituiu um rude golpe e mais uma oportunidade perdida para irradiar alguns maus dirigentes e regenerar e credibilizar o futebol português.

Por onde andava nessa altura o director de comunicação do FCP? Andava desaparecido? Ah!... mas agora aparece cheio de moral a exigir sanções severas contra o Benfica, tendo como suporte de acusação uns mails trocados entre duas pessoas que não são dirigentes  e sem qualquer responsabilidade na gestão do Sport Lisboa e Benfica e que nada provam quanto a eventuais actos de corrupção na área da arbitragem. Por bem que o director de comunicação do FCP se esforce, o "caso dos mails" nunca atingirá a gravidade do processo "Apito Doirado". Cá estaremos para assistir à sua investigação.

Mas todos se lembram também do "CASO CARDINAL" que envolveu um vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão, acusado de ter dado instruções a Rui Martins para se deslocar à Madeira e depositar 2.000 euros na conta de José Cardinal, na véspera de um jogo entre o Sporting e o Marítimo, para o qual o árbitro assistente estava nomeado. Este esquema tinha como finalidade, fazer crer que o árbitro foi subornado para prejudicar o Sporting mas a trafulhice foi descoberta e Paulo Pereira Cristóvão foi constituído arguido e depois condenado a 4,5 anos de prisão com pena suspensa, por dois crimes de peculato, uso indevido de dinheiro e bens do clube e por denúncia caluniosa agravada do antigo árbitro assistente. Não vi nem ouvi, nessa altura, os dirigentes do Sporting reclamarem a descida de divisão do Clube de Alvalade e a perda dos títulos conquistados, como estão agora a reclamar em relação ao Benfica.

Como desportista, desgosta-me ver continuamente estes "casos" no futebol português. Os jogadores são brilhantes mas os dirigentes são péssimos e, nesse sentido, há que sancionar severamente, com a irradiação, todos aqueles que prevaricam. Essa gente envergonha o nosso desporto-rei e são um entrave ao seu maior sucesso. No caso dos "mails" atribuídos a pessoas ligadas ao Benfica, se se vier a provar matéria incriminatória que sejam também punidos com a pena de irradiação.

Quanto à Instituição Sport Lisboa e Benfica, não me parece que tenha qualquer responsabilidade na troca dos referidos mails, pelo que me parecem graves e profundamente excessivas as acusações que lhe foram directamente endossadas pelo director de comunicação do FCP, com base numa troca de correspondência informática entre duas pessoas que nem sequer pertencem aos Órgãos Sociais do SLB.

Perante acusações tão graves, do director de comunicação do FCP, a Instituição Benfica tem que reagir o mais breve possível, desmentindo o tão publicitado "esquema de corrupção" e defender o seu bom nome, entregando o "caso" nos tribunais.

À margem de tudo isto, já se encontram na Rússia os nossos Bravos Guerreiros da Selecção Nacional para disputar a Taça das Confederações, a quem desejo grande sucesso.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, estas Guerras, pelo facto de os seus Autores, verem que se pode brincar, de todas as maneiras e feitios, com a Justiça, estão a ir longe de mais.

Qualquer destes responsáveis tinham e têm razões mais que suficientes para estarem bem calados.

Fez muito bem o SLB em ter exigido a reabertura do Apito Dourado.

Lá é que existe matéria, muita, para o FCP descer de divisão.

O glorioso devia fazer o mesmo, em relação ao SCP.

Eles não podem prometer aquilo que não podem dar e a Instituição Benfica, não tem nada a ver com as Promessas que eles fazem aos Sócios e aos Adeptos.

Como diz o Exmo Senhor Engenheiro Fernando Santos, a superioridade tem que se demonstrar dentro das quatro linhas.

Realmente, as Pessoas são, mesmo, muito diferentes!

Enquanto, graças áquilo que todos sabem, andaram por cima, calaram-se, agora, que estão no lugar deles, já há vigarices e tudo e mais alguma coisa!

É preciso terem muita lata!!

O Clube da Luz só pecou pela resposta muita tardia.

Mas estes indivíduos ainda não perceberam que Portugal não é a Inglaterra e que só perdem e perdemos, todos, com este jogo sujo?

Eu acho que o tempo de se ganhar na Secretaria, já passou ou pelo menos, já devia ter passado!
Laranjeiro, 17-06-2017