terça-feira, 13 de junho de 2017

O PRESIDENTE DOS VALORES, DA SOLIDARIEDADE E DOS AFECTOS

Resultado de imagem para presidente da republica de portugal
Imagem retirada do Google

O Professor Marcelo Rebelo de Sousa está a revolucionar a forma de estar e de actuar do Presidente da República. A sua acção presidencial tem sido tão diferente e tão melhor relativamente à dos seus antecessores, em todos os aspectos, que não há comparação possível. O Palácio de Belém passou a ter, finalmente, um inquilino de que todos gostam, independentemente da ideologia, raça ou credo, por ser um homem isento e independente que cumpre à letra o que é ser "Presidente de todos os portugueses", dentro e fora das fronteiras lusitanas. Os portugueses estão rendidos à grandiosidade da sua acção presidencial e sentem-se tranquilos, confiantes e com muita esperança num futuro melhor.

O actual Presidente da República, é um homem apaziguador, de diálogo, de consensos. É simpático, tolerante e amigo. Faz questão de chegar a todo o lado, mesmo àqueles locais onde não é hábito ir e onde os seus antecessores nunca foram. Demonstra quotidianamente uma atenção e um carinho especial pelas causas sociais e visita frequentemente essas instituições de carácter social, dando belos exemplos de carinho e solidariedade para com os mais carenciados, ajudando com a sua acção e a visibilidade das suas visitas, a resolver muitos dos seus problemas.

É impressionante a sua agenda diária! Marcelo Rebelo de Sousa faz questão de marcar presença em quase todos os acontecimentos nacionais e desdobra-se de tal forma que às vezes até parece estar em vários locais ao mesmo tempo!

É de facto o Presidente dos afectos! Tem sempre um caloroso aperto de mão, uma palmada no ombro, um abraço ou um beijinho para testemunhar o seu afecto pelas pessoas e uma palavra simpática e carinhosa de elogio ou incentivo para lhes dirigir.

É o próprio Presidente a dizer que por vezes dorme apenas uma ou duas horas por noite! De facto, com uma actividade tão intensa, não poderá ter muito tempo para dormir. Mas atenção Senhor Presidente, o corpo não tem raízes na terra, precisa de se alimentar diariamente e descansar o suficiente. Esse excesso de trabalho e tão pouco descanso pode trazer-lhe problemas de saúde e prejudicar a sua acção presidencial no futuro.

Nós queremos tê-lo em boas condições físicas e intelectuais para desempenhar o próximo mandato presidencial e, depois disso, continuar a contar com o seu enormíssimo conhecimento ao serviço de Portugal.

O País agradece-lhe, Senhor Presidente.



1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Efectivamente, não há memória de em Portugal, desde que eu me conheço, termos um Presidente da República como este.

Apesar do que tenho lido, sobre os Afectos, um Chefe de Estado sem todas estas qualidades, seria muito pior para todos nós.

Já li e isso é a mais pura das realidades, que os Portugueses não vivem de Afectos, no entanto, este comportamento, ajuda muito.

Realmente, a POBREZA contínua e já ultrapassa os 25%!

Acho que, com a popularidade e Autoridade que tem, podia dar uma ajudinha ao Governo, por causa das Rendas excessivas na EDP, a pouca vergonha das Operadoras de Telecomunicações, os Números de Telefone com Prefixo 707 e 808, não contando com os Números que usam as tais Operadoras, quando nós temos Telefone Fixo e Telemóvel, praticamente, ilimitados.

Isto, além de outros escândalos, devia acabar imediatamente.

Estes Parasitas/Oportunistas, estão-nos a roubar Milhões/Mês e ninguém quer actuar.

Comparando este Presidente com o Exmo Senhor Ex-Presidente Dr Jorge Sampaio, é a mesma coisa que querer comparar Portugal com a China!!

Este também é o Presidente dos consensos porque ele sabe que o nosso País não se pode dar ao luxo de fazer o que alguns Partidos queriam que acontecesse, passados alguns Meses, após a tomada de posse deste Governo.

Portugal nunca deve ter tido, em toda a sua história, um Presidente com esta cultura, esta isenção e esta verticalidade!

Os Adjectivos do nosso Dicionário, mesmo com o assassinato da Língua Portuguesa, não chegam para qualificar este, Grande , Senhor!

Como eu, às vezes, digo: Como as Pessoas são diferentes!!

Qual era o Presidente da chamada Esquerda que colaborava, assim, com um Governo da chamada Direita?

Não deve haver memória de um fenómeno destes, em todo o Mundo!!!
Laranjeiro, 15-03-2017