terça-feira, 4 de julho de 2017

MORREU O INSIGNE PROFESSOR HENRIQUE MEDINA CARREIRA

Resultado de imagem para Prof henrique medina carreira
Imagem retirada do Google

O Professor Henrique Medina Carreira perpetuará para sempre na memória dos portugueses como uma das mais insignes figuras públicas da nossa história.

Um grande Homem. Uma figura pública exemplar. Um economista de uma dimensão estratosférica que dedicou uma boa parte da sua vida a estudar as causas dos graves problemas económicos do País e a dizer aos políticos e governantes o que era necessário fazer para Portugal entrar nos eixos.

Infelizmente, não lhe deram ouvidos e alguns, que ainda continuam em cena, até tentaram denegri-lo e ridicularizá-lo. Não o conseguiram porque os seus estudos encarnavam a realidade e depois, o tempo e os trágicos acontecimentos que levaram Portugal à bancarrota, deram-lhe sempre razão.

Que pena ver partir um Homem tão íntegro e com tanto saber! Como eu gostava de assistir às soberbas lições de economia que o Professor Medina Carreira dava através dos écrans da TVI! Era um economista rigoroso e realista que conhecia os problemas económicos do País como ninguém e que, em vida, deveria ter sido mais escutado.

Nesta hora de luto, presto minha modesta homenagem a tão sublime português e endereço meus sentidos pêsames a todos os familiares e amigos, bem como a todas as pessoas que, como eu, tinham pelo Professor Medina Carreira grande estima e consideração.

Paz à sua alma.


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Efectivamente, foi pena que, devido a interesses pessoais, sobretudo, na Área Política,nunca quisessem ouvir os sábios conselhos dados por esta sumidade, em Finanças.

Realmente, o que o Exmo Senhor HMC dizia, todos os dias, não interessava a Governos, Partidos e políticos em geral.

Este Homem, íntegro como poucos, chegou a ser Deputado pelo PS mas, como não concordava com as Políticas seguidas, abandonou, simplesmente, o seu lugar.

De facto, era e é, de Individualidades coma esta, que o País precisava e precisa.

Este Insigne Senhor, sem papas na língua, dizia abertamente aos Entrevistadores e Jornalistas, que não podiam dizer o que que queriam e pensavam, porque não tinham independência económico financeira!

Na realidade, esta é a mais pura das verdades!!

No meio disto tudo, o mais grave é facto de nós estarmos a pagar pelo facto de nunca, ninguém, querer saber do que ele dizia.
Laranjeiro, 05-07-2017