segunda-feira, 3 de julho de 2017

SELECÇÃO PORTUGUESA CONQUISTA 3º LUGAR NA TAÇA DAS CONFEDERAÇÕES

Resultado de imagem para Selecção conquista 3º lugar na taça das confederações
Imagem retirada do Google

Portugal podia ter chegado à final da Taça das Confederações se não tivesse cometido alguns erros contra a bem organizada equipa chilena. A equipa das quinas teve algumas soberanas ocasiões para inaugurar o marcador no jogo da meia-final contra o Chile mas tanto Cristiano Ronaldo como André Silva falharam golos que pareciam certos.
 
Em minha opinião, o Seleccionador não esteve bem ao colocar em campo André Gomes, um jogador lento que não faz pressing e vale zero a defender. Creio que prevaleceu o estatuto do jogador que actua no poderoso Barcelona, onde foi algumas vezes titular ao longo da época.
 
Por outro lado, Gelson Martins, Bernardo Silva, Pizzi e Danilo, não podem ficar no banco porque são jogadores de excelência e têm lugar, sem qualquer tipo de favor, na equipa titular. Nesse sentido, com toda a tranquilidade, o seleccionador deve proceder à renovação da equipa, substituindo os jogadores mais antigos, na casa dos trinta e tal anos que, sem dúvida alguma, prestaram relevantes serviços à Selecção Nacional e ao futebol português mas que, neste momento, já não estão à altura das jovens promessas lusitanas que tão boa conta têm dado do recado, tanto na equipa das quinas, quando são chamados, como nos clubes a que pertencem. Estes jogadores fazem parte do presente e do futuro da Selecção e se não tiverem qualquer infortúnio nas suas carreiras, irão dar muitas alegrias aos portugueses, tanto em representação das cores dos seus clubes como em representação das cores da Selecção Nacional.
 
Portugal participou pela primeira vez na Taça das Confederações e conquistou o último lugar do podium. Depois de 120 minutos de jogo, o resultado, teimosamente, não se alterou e depois, na lotaria dos penaltis, a sorte esteve do lado dos chilenos que acabaram por marcar três contra zero dos portugueses.
Em resumo, pode dizer-se que o 3º lugar é merecido porque nos dois jogos efectuados contra o México, na fase de grupos e no jogo de apuramento para o 3º lugar, Portugal foi mais forte e demonstrou em campo que é uma equipa com mais qualidade que a do México.

É de esperar que a nova geração de jogadores, com mais um pouco de experiência e maturidade, venha a fazer grandes conquistas e a contribuir para que a Selecção seja ganhadora, respeitada e temida pelos adversários.
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exma Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Parece que, em tudo, nós somos os campeões das excepções!

Uma Equipa com o estatuto de Campeã da Europa, não pode, nunca, falhar três grandes Penalidades.

Nem um Grupo de Amadores fazia semelhante figura.

Temos que nos convencer, que a idade não perdoa a ninguém, logo, o SN tem que renovar o TEAM e dar lugar aos mais novos.

Parece que eu, fui o único que acertou, ao dizer que, os prognósticos do Seleccionador, nem sempre são uma Ciência exacta.

Eles fiaram-se, ficando muito babados, com as simpatias de toda a ordem, dos Meninos e Meninas da Rússia.

Efectivamente, os Jogos ganham-se em Campo.
Laranjeiro, 03-07-2017