quinta-feira, 13 de julho de 2017

POLITICAMENTE FALANDO, É VERGONHOSO O QUE SE PASSA EM PORTUGAL!!!

Resultado de imagem para política
Imagem retirada do Google

Politicamente falando, é vergonhoso o que se passa em Portugal!!! Não há um dia, um só dia que não cheguem ao nosso conhecimento notícias sobre os mais horríveis e diversificados actos de corrupção e os políticos e governantes estão infalivelmente metidos nesses esquemas fraudulentos que têm contribuído para arruinar o País e reduzir à miséria uma grossa percentagem de portugueses que outrora viveram vidas desafogadas e felizes.

Eles, os políticos, servem-se dos cargos, quaisquer cargos para fazerem batota em benefício próprio, depauperando o Estado que depois não tem capacidade económica para propiciar à maioria dos trabalhadores as regalias sociais que por direito lhes pertencem.

São cometidos diariamente gravíssimos crimes de corrupção, daqueles de fazer corar de vergonha qualquer pessoa de bem, mas os seus autores, infinitamente descarados e sem qualquer pingo de ética, sorriem para as câmaras e respondem aos jornalistas que estão inocentes! Grande lata, a desses energúmenos! Eles gozam e brincam com o zé pagode! Roubam milhões, põem o País de tanga e depois o povo que pague.

Pois é, tudo isto acontece porque o povo, brando, desatento e fundamentalista, lhes permite tal ousadia.

Todos sabemos que os políticos são vergonhosamente cínicos, hipócritas e desonestos (que me perdoem os raríssimos casos de excepção), responsáveis pelo estado de bancarrota a que chegou o País e, consequentemente, pela extrema pobreza de centenas de milhar de famílias mas, inacreditavelmente, ainda há cidadãos, de todos os quadrantes políticos, também eles vítimas dos seus desmandos que os defendem com unhas e dentes e que, em caso extremo, até são capazes de dar a vida por eles. Tal comportamento fundamentalista, defendendo uns e combatendo outros, na medida em que são todos iguais é, aos meus olhos, uma repugnante obscenidade.

Enquanto o povo funcionar como "ovelhas" relativamente aos partidos, os políticos podem estar descansados e continuar a depauperar a economia do País.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Tudo o que diz ainda é pouco, comparado com tanta ladroagem e corrupção, que se passa neste, pequeno, Rectângulo.

Cada vez dou mais razão, ao Exmo Senhor General Ramalho Eanes!

Este Homem com "H" grande, dizia, mais ou menos, o seguinte: os Portugueses não fazem bem, em serem um Povo Pacífico e muito bonzinho, eles fazem é muito mal, a si próprios e à Sociedade em geral!

Eles deviam era ter mais e mais poder reivindicativo e não se calarem a tudo.

Efectivamente, isto cada vez é e está mais actual.

Não quero ser mauzinho mas, um esquadrão da morte, ainda era pouco.

Realmente, é vergonhoso como, neste micro País, ainda consegue haver, tendo em conta a sua Área e População, mais putrefacção que, por exemplo, no Brasil!

Mas, o mais grave, é facto de, com a Justiça, totalmente invertida e ao gosto desta gentalha, tudo isto continuar a ser um crime sem castigo.

Ainda existe este facto, extraordinário: Eles moldaram a Justiça ao gosto deles, de tal forma e maneira que só, mesmo, os autores de todas estas alterações, é que têm acesso a ela!

Actualmente, mesmo que uma Empresa engane, escandalosamente, um Cliente, o mesmo tem que comer e calar, porque, da forma como estes OPORTUNISTAS, puseram o preço da Justiça, não tem qualquer hipótese de se defender.

Eu sei do que estou a falar porque tenho, nas mãos, um caso destes.
Laranjeiro, 14-07-2017