segunda-feira, 27 de agosto de 2018

AUMENTAM OS ASSALTOS ÀS HABITAÇÕES!

Resultado de imagem para assalto às habitações
Imagem retirada do Google
 
A onda de assaltos às habitações não pára de aumentar. Todos os dias há notícias de casas invadidas por refinados larápios que "limpam" num reduzido espaço de tempo, valores que tantos sacrifícios e trabalho custaram para os adquirir e que, nalguns casos, são mesmo relíquias de grande valor estimativo e sentimental, herdadas dos familiares.
 
Desta vez foi a minha casa que serviu de palco aos larápios, em pleno dia, seriam cerca de 12 horas quando entraram, pensando que os proprietários tinham ido de férias e no espaço de hora e meia, viraram tudo do avesso à procura de dinheiro e metais preciosos.
 
Não tiveram tempo de acabar o serviço e abandonaram, à pressa, a habitação, quando pressentiram que os proprietários estavam a chegar. Se tivéssemos entrado de imediato em casa, teríamos surpreendido os ladrões dentro de casa, mas como o não fizemos, eles tiveram tempo de sair, sossegadamente, pelo mesmo local por onde tinham entrado, por sinal, com algum grau de dificuldade.
 
Só nos apercebemos da intrusão quando subimos ao 1º andar e vimos tudo fora do sítio, com as gavetas dos móveis todas retiradas e despejadas em cima da cama de dormir. Levaram algumas coisas mas teriam levado muitas mais caso não tivessem sido surpreendidos. Só actuaram em parte do primeiro andar porque não tiveram tempo e nem sequer desceram ao rés-do-chão.
 
Caricato, mas mesmo muito caricato, foi entrar em contacto com as autoridades para tomarem conta da ocorrência. A polícia apareceu algumas horas depois e os peritos da judiciária só ao fim de 4 dias, com todo aquele desconforto de não se poder mexer nas coisas. É claro que o dar conhecimento às autoridades, é um proforma e um descargo de consciência, porque na realidade, não fazem nada: nem os gatunos vão ser identificados e castigados nem os bens roubados vão ser recuperados. Pobre de quem fica sem as coisas e se encontra à mercê de gente criminosa que, na grande maioria das vezes, goza de vergonhosa impunidade.
 
É incrível a facilidade com que estes marginais actuam. Entram dentro de uma casa a qualquer hora do dia ou da noite, provavelmente porque estudaram a rotina dos proprietários e sabem que dispõem de determinado tempo para fazer o serviço.

Portugal está cada vez com mais falta de segurança e as coisas a continuarem neste ritmo sem que sejam adoptadas pelas autoridades competentes medidas mais eficazes, ainda se vão agravar muito mais, para desespero de todas as pessoas que forem vítimas desses bandos de assaltantes.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, é triste tudo o que, neste País, se vê diariamente.

A roubalheira, sem castigo, é tanta que os Turistas já estão a pensar em ir, prematuramente, embora e não voltar.

Isto é, mesmo, uma Nação quarto Mundista!

Lamento, profundamente, o que lhe aconteceu.

Como é que uma Pessoa é roubada, comunica às Autoridades e, as mesmas,chegam a dizer que não têm meios!

Não têm meios!! Que façam menos Cativações e que não gastem mais do que aquilo que continuam a tirar ao Zé, de todas as maneiras e feitios!!!

Vou dar-lhe um Conselho: Espero que não mas, se voltar a ser assaltado, liga para a Polícia e diz: Senhor Agente, um amigo do alheio entrou em minha Casa para me roubar, sem me pedir Licença.

Como ainda me apontou uma Arma, para me matar, eu fui mais ágil e matei-o.

Vai ver, as Autoridades, em menos de dois Minutos, estão em sua Casa a tomar conta da Ocorrência.

Para eu lhe falar em Crime sem nada acontecer, tinha que escrever cem Comentários iguais a este, tal é a bandalheira em que vivemos.


Efectivamente, para um Cantinho tão pequeno como este, nunca vi tantos Criminosos, de todas as espécies e Classes!!
Laranjeiro, 27-08-2018