segunda-feira, 29 de abril de 2019

O BENFICA NÃO PODE DAR 45 MINUTOS DE AVANÇO!!!


Por onde andou a equipa encarnada durante toda a primeira parte do jogo de domingo contra o Sporting Clube de Braga? Para quem tinha obrigatoriamente de ganhar o jogo para tirar proveito do empate do Porto em Vila do Conde, a primeira parte foi uma grande decepção. O Braga foi rei e senhor do jogo, mais forte, mais acutilante e mais perigoso. O Benfica não fez um único remate à baliza do adversário. Inexplicavelmente, foram 45 minutos desperdiçados e um desacerto total de toda a equipa.

Dar 45 minutos de avanço é muito perigoso e pode frustrar as ambições da nação benfiquista. Veja-se o que aconteceu no segundo jogo das meias finais da Taça de Portugal e o que depois foi repetido contra os alemães do Eintracht de Frankfurt. Ambos os jogos podiam ter sido ganhos pelo Benfica e estar agora na final da Taça de Portugal e na meia final da Liga Europa e tal não aconteceu porque o Benfica jogou para empatar e quem joga para empatar acaba por perder.

Em Braga, felizmente, a equipa acordou na segunda parte e arrancou para uma exibição que não sendo brilhantíssima, teve o condão de inverter a situação no jogo e dar a volta ao marcador, construindo um resultado concludente que não sofre contestação.

Ficam agora a faltar 3 finais, duas a jogar em casa contra o Portimonense e o Santa Clara e uma fora, em Vila do Conde, contra a aguerrida equipa do Rio Ave. São três jogos para ganhar pois só dessa forma o Benfica conquistará o seu 37º Campeonato Nacional.


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Efectivamente, assim é.

O Benfica, se não falha na primeira parte, falha na segunda e não passa disto.

Se continuar a ter tanta falta de estratégia e falta de empenho e motivação, mais uma vez, adeus CNF.

Realmente, se o SLB aplicasse todo o Potencial que tem, não tinha perdido e empatado tantos Jogos.

Por vezes, quando é falada, até à exaustão, a qualidade dos Jogadores e do Treinador, leva-me a desconfiar das boas intenções desses elogios.

Porque, dessa forma, os destinatários desses encómios, sentem-se muito importantes e, ou não jogam ou estão convencidos que não é preciso jogar para ganhar.

Já tiveram muitos amargos de boca, mesmo no seu Ambiente.

Nesta altura do Campeonato, mesmo no seu Campo e com Equipas de segundo plano, há que ter cuidados redobrados.

Eles sabem melhor que eu, que um Grupo considerado de menor valia, é uma coisa no início do Campeonato e outra, bem diferente, no final do mesmo, para se poder manter na Liga Principal de Futebol.
Laranjeiro-29-04-2019