sexta-feira, 5 de abril de 2019

BODAS DE OURO!!!

5.4.1969 - 5.4.2019 = 50 ANOS DE CASAMENTO!

É evidente que eu sou de outros tempos. Eu até nasci a meio do século passado. Já vivi uma boa parte dos anos que Deus me destinou mas continuo com muita vontade de viver. Também já fiz e vi coisas que na minha juventude jamais imaginei. A ciência e as tecnologias têm evoluído de uma forma colossal! Todos os dias há novidades! Actualmente, já nada é como no tempo em que me criei. O Mundo está completamente revolucionado mas nem tudo evoluiu para melhor.

Vem este introito a propósito do quinquagésimo aniversário do meu casamento. Caramba! Estou casado com a mesma mulher, com a mulher que escolhi para minha companheira, há 50 anos! 600 meses, 18.250 dias e 438.000 horas! 

É claro que estes números, comparados com a existência do mundo e até do posterior aparecimento da vida humana, não chega a ser um minúsculo pozinho de areia, invisível à vista desarmada; mas para o que se conhece da relação matrimonial da actual civilização, não deixa de ser um feito que cada vez é mais raro.

Todos sabemos que actualmente o casamento não chega a criar raízes porque da sua génese não fez parte o principal ingrediente: a verdadeira amizade ou o amor, como vulgarmente se denomina essa ligação entre uma mulher e um homem. Hoje, a maior parte dos casamentos baseia-se em mesquinhas superficialidades e interesses diversos que nada têm a ver com a verdadeira finalidade de um casamento que é viver em harmonia, uma vida a dois e constituir família, criar e educar os filhos e depois acompanhar e ajudar a cuidar dos netos.

Hoje o mundo já não funciona assim, já ninguém faz planos para viver toda a vida com o mesmo parceiro(a). Uma estatística da PORDATA, diz que em Portugal há 70 divórcios por cada 100 casamentos.

Pois bem, neste dia 5 de Abril de 2019, quero dar os parabéns a mim próprio e à minha esposa e companheira de sempre e para sempre, por termos sido capazes de realizar esta tão longa viagem juntos e, ao mesmo tempo, conciliar a nossa vida profissional com o dever e a responsabilidade de ser pais e avós.

Depois destes 50 anos de casamento, não podia deixar de pedir a Deus que continue a ser magnânimo para connosco e nos conceda a saúde e a lucidez necessárias para percorrermos com dignidade a derradeira etapa das nossas vidas.

2 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, tanto da parte de um como do outro, tem que haver uma capacidade de absorção e compreensão, sem limites.

Apesar dos pesares, no nosso tempo havia e ainda há, aquela máxima, até que a morte nos separe.

Havia e há mais respeito e responsabilidade sobre aquilo que se escrevia e assinava.

Actualmente como, segundo parece, são todos muito ricos logo, muito comodistas, têm pouca ou nenhuma paciência.

Eles, agora, possuem tudo sem terem que dar um Passo mas nós tivemos que dar milhares e milhões, para podermos sobreviver.

Depois desta conversa, como sempre, com um pequeno desvio, dou-lhes os meus Parabéns, sinceros. Eu também fiz, de casado, cinquenta e um Anos, em 09-03-2019.

Divirtam-se!!
Laranjeiro, 05-04-2019

Manuel Carmo Meirelles disse...

Olá tio amigo

Parabéns também por teres alcançado as Bodas de Ouro. Eu não sabia exactamente o dia em que casaste mas sabia que tinha sido aproximadamente um ano antes de mim. É realmente um feito digno de nota. Agora, só precisamos de saúde para podermos viver com dignidade os anos que ainda nos restam.

Forte abraço.