Imagem retirada do Google
Nenhum adepto benfiquista gostou do espectáculo deplorável que a equipa fez no jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. Uma equipa sem identidade, um conjunto desgarrado, de pontapé para a frente, de passes errados, de duelos perdidos, de erros cometidos. Foi uma imagem do jogo da primeira mão, para pior, o tal jogo que podia ter acabado com a eliminatória, não fossem os erros cometidos, a falta de atenção ou desconcentração e muita pouca garra.
Gostava que me explicassem o que andou a fazer Rafa & Companhia durante toda a primeira parte. Foram sempre desarmados nos duelos de um para um, não fizeram um passe certo para os companheiros mas entregaram a bola imensas vezes, infantilmente, ao adversário e não fizeram um único remate à baliza.
A equipa alemã, perante o desacerto benfiquista, não teve necessidade de se preocupar com o resultado e a eliminatória, nem tão pouco expor-se demasiado, porque sabia que o 2-0 havia de chegar, bastando para isso aproveitar os erros e a ineficácia da defesa e restante equipa encarnada.
Que fraco espectáculo apresentou ao mundo do futebol a equipa do Benfica! Parece que a equipa não quis jogar. Parece que estava a fazer um frete. Os adversários corriam, saltavam, iam ao choque, lutavam com ganas de ganhar o jogo e a eliminatória e os jogadores encarnados passeavam no campo, perdidos, sem a noção exacta daquilo que andavam a fazer. Fejsa e Rafa fizeram uma exibição desastrada e os restantes jogadores, pouco melhor fizeram. Lamentável!...
Se este treinador Bruno Lage pensou que os dois golos que levava de vantagem para a Alemanha chegariam para passar a eliminatória sem ser necessário marcar fora, então cometeu um erro crasso, porque, na verdade, a vantagem nem sequer era de 2 golos, devido ao facto de os golos fora contarem para desempatar a seu favor, em caso de igualdade.
Enfim, mais uma história muito triste, uma profunda desilusão para a nação benfiquista.
Que ao menos esta derrota não afecte psicologicamente a equipa para os restantes cinco jogos do Campeonato porque o Benfica só será campeão se vencer todos os jogos.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
De facto, estes Senhores, não conseguem aprender com os erros do passado.
O Senhor Presidente do SLB, deveria saber que, o que se quer são bons finais porque, bons princípios até um principiante os tem.
Eu sabia que toda esta euforia gratuita, ia dar nisto.
Quem se está a rir com esta, caricata, situação, é o Treinador que foi obrigado a sair e o que está à espera de entrar!
Vai-lhe acontecer como ao Senhor JJ: podia ganhar tudo mas não vai ganhar nada.
Efectivamente, o jogo de ontem, teve trapalhadas em excesso.
O Futebol Português continua a não ter força para sair da Casca.
Já ganharam a Liga dos Campeões e, agora, nem a liga Europa!!
Afinal, porquê tanta ansiedade? Por acaso não é o trabalho deles?
Não consigo entender!
Desejo ao Exmo Senhor Autor deste Blogue, Exma Família e a todos os Leitores desta Publicação, uma, muito Feliz, Páscoa de 2019.
Laranjeiro, 19-04-2019
Enviar um comentário