domingo, 16 de junho de 2019

BENFICA SAGROU-SE CAMPEÃO NACIONAL DE FUTSAL

Benfica-Sporting

O Benfica acaba de se sagrar campeão nacional de futsal, após três anos de títulos perdidos para o rival de Alvalade que tornou esta final renhida e empolgante, visto que só ao quinto jogo foi decidido o campeão. O Sporting venceu o primeiro jogo no pavilhão da Luz, por 5-4, após prolongamento; O Benfica venceu o segundo e o terceiro jogo, no pavilhão João Rocha e no pavilhão da Luz, 3-6 e 4-3; o Sporting venceu o quarto jogo em sua casa por 5-3, após prolongamento, empatando a eliminatória a duas vitórias para cada lado e no jogo da decisão final, o Benfica acabou por vencer por 4-3, conquistando merecidamente o título de campeão, impedindo com a sua conquista que o seu rival Sporting festejasse o tetra. 

O jogo foi intenso e emotivo e com resultado imprevisível até ao apito final do árbitro. O Benfica entrou melhor no jogo e chegou aos 2-0. O Sporting reagiu e chegou ao empate 2-2 mas o Benfica ainda havia de marcar mais 2 golos na primeira parte e o Sporting mais um, pelo que ao intervalo os encarnados venciam por 4-3.

Na segunda parte não houve golos, pelo que o resultado final foi construído na primeira parte. Mas não se pense que pelo facto de não ter havido golos na segunda parte, o jogo deixou de ser intenso e emotivo. De forma nenhuma, foi uma excelente segunda parte, com ocasiões magníficas para marcar de parte a parte mas umas vezes por acção das excelentes defesas dos guarda redes ou porque a bola saía ligeiramente ao lado ou por cima ou então esbarrava na trave ou nos postes, o marcador manteve-se inalterável até final, confirmando a vitória do Benfica construída na primeira parte e, com ela, a conquista merecidíssima do título de CAMPEÃO NACIONAL DE FUTSAL.

Benfica e Sporting são dois gigantes do futsal mundial e a prova é que a equipa de Alvalade se sagrou muito recentemente Campeão Europeu de Futsal! Os jogos entre as duas equipas são sempre muito intensos, emotivos e equilibrados e os recintos onde os jogos se disputam esgotam quase sempre os bilhetes de entrada.

É uma modalidade que faz vibrar as audiências devido, precisamente, à altíssima velocidade a que o jogo é disputado e, por outro lado, sem momentos mortos porque o relógio pára sempre que a bola não está em jogo, o que quer dizer que as duas partes de 20 minutos, são jogadas integralmente.

Creio que esta regra faz imensa falta no futebol de 11, para acabar com  a ronha dos jogadores a queimar tempo. Nos noventa minutos de duração do jogo, por vezes, não são jogados mais do que 35 a 40 minutos! É uma autêntica fraude e deviam acabar com esta situação.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, não sabia que o Relógio, no Futsal, quando o Jogo é interrompido, pára.

Isto, nesta Modalidade, é bom mas, no Futebol, é mais complicado.

Na minha, modesta, opinião, mais de metade dos Jogadores, não iam suportar este
esforço.

Quantos Jogadores, tirando o Intervalo, aguentam 90 Minutos a correr?

Se, agora, existem poucos Ronaldos, com estas Regras, ainda vão aparecer menos.

Efectivamente, foi óptimo para o maior Clube de Portugal, ganhar mais este Campeonato!

Espero que, futuramente, o Glorioso ganhe muitas mais e variadas Competições.

É lógico racional e intuitivo que, segundo o que li, hoje, no Correio da Manha, com esta Política de Venda dos melhores no final de cada Época, não vão ganhar nada.

Mesmo assim, eu queria estar enganado.
Laranjeiro, 17-06-2019