SEFEROVIC, entrou aos 61 minutos e bisou
O último jogo contra o Desportivo das aves foi tão fraquinho que pôs a nu as muitas debilidades da equipa do Benfica. A vitória tangencial de 2-1 contra o último classificado, deixava antever muitas dificuldades para os jogos seguintes, a começar pelo Rio Ave, para os quartos de final da Taça de Portugal e depois, o Sporting, o grande dérbi da capital entre os dois eternos rivais, para o campeonato, um jogo importantíssimo para a conquista do 38º campeonato, pois se vencer, manterá o primeiro lugar da classificação e os 4 pontos de vantagem sobre o F. C. Porto.
Pois bem, hoje o Benfica, frente ao Rio Ave, no seu estádio, denunciou as mesmas fragilidades, dando muito espaço ao adversário, permitindo mesmo que os vila-condenses inaugurassem o marcador logo aos 4 minutos. Aos 13, os encarnados empataram o jogo mas continuaram a cometer os mesmos erros que o adversário aproveitou para se colocar novamente em vantagem, saindo as equipas para o intervalo com os visitantes a vencer por 2-1.
Na segunda parte, o Benfica entrou mais pressionante e começou a evidenciar alguma superioridade sobre o adversário que se traduziu em duas ou três oportunidades de golo não concretizadas. Aos 61 minutos, Bruno Lage mexeu na equipa, tirou o defesa Ferro, passando para o seu lugar, o recém contratado Weigl que até aí actuara a médio e colocou em campo Seferovic, o herói da vitória, que bisou no jogo, aos 65 e aos 72 minutos, colocando o resultado final em 3-2, resultado tangencial que garantiu a passagem às meias finais da Taça de Portugal.
A equipa do Benfica terá que melhorar bastante para se manter na liderança do campeonato e no próximo domingo, frente ao Sporting, se a sua exibição não for melhor do que a dos últimos jogos, provavelmente irá sair de Alvalade sob o peso de uma derrota e a consequente perda de 3 pontos, deixando o F. C. Porto a apenas 1 ponto e a depender somente de si próprio para chegar ao primeiro lugar da classificação.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
De facto, para mim, dos chamados três grande, neste momento é o SLB que apresenta maiores fragilidades.
Eu não consigo entender este Benfica nem o Mister BL.
Tem sempre, a mesma, enjoativa, conversa.
Pode ser que eu esteja enganado, espero que sim mas, no próximo Jogo muita coisa, para pior, vai mudar para os lados da LUZ.
O resultado, quando um Indivíduo, sem razão aparente, é levado à Lua, sem gastar dinheiro, a este.
É pena porque, para mim, jogando nos lugares onde cada um pertence, o Benfica, para mim, é o Clube com melhor Equipa.
Este Treinador já está a fazer invenções acima do habitual.
Enfim! Esperamos que melhores dias estejam para chegar.
Laranjeiro, 15-01-2020
Enviar um comentário