quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

BENFICA ESTÁ NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL, GRAÇAS A SÃO VLACHODIMOS



Vlachodimos tem-se exibido a grande nível

O Futebol Clube de Famalicão, a sensação deste campeonato e a fazer uma época extraordinária, visto que nesta altura, à 20ª jornada, está a disputar o 3º lugar com o Sporting Clube de Portugal e o Sporting Clube de Braga, fez a vida negra ao Benfica nos dois jogos das meias finais da Taça de Portugal, perdendo pela diferença mínima na Luz (3-2) e empatando 1-1 em Famalicão, tendo ficado com a sensação de que a equipa do Norte se superiorizou aos campeões nacionais, no cômputo dos dois jogos. Creio mesmo que o apuramento da equipa encarnada para a final da Taça de Portugal, se deveu essencialmente a um conjunto de valorosas defesas do seu guardião Odisseas Vlachodimos.

Há jogadores do Benfica em baixíssimo momento de forma, como é o caso de Ferro e Grimaldo e há, por outro lado, jogadores fundamentais lesionados, como é o caso de Gabriel e Weigl, entre outros.

Porém, esta situação não deve servir de desculpa porque o Benfica, em face da qualidade de todo o seu plantel, tinha por obrigação de fazer muito melhor frente ao Famalicão.

Este mau jogo da segunda mão da meia final da Taça de Portugal, explica porque razão o Benfica saiu derrotado, no sábado passado, frente ao Futebol Clube do Porto, por 3-2, perdendo uma grande oportunidade de se distanciar definitivamente do rival para conquistar o 38º Campeonato Nacional, pois se tivesse ganho, teria ficado a 10 pontos de distância.

Também neste jogo o Benfica esteve mal, a começar pela defesa que meteu água por todos os lados, ao ponto de ter feito um autogolo e cometido uma grande penalidade. Mas para além disso, Ferro e Grimaldo foram constantemente ultrapassados pelos seus adversários, dando origem a uma série de remates muito perigosos a que Vlachodimos se opôs com grandes defesas.

Que este mau momento seja passageiro e a equipa volte rápido às grandes exibições, caso contrário, a época pode ficar comprometida.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, aquilo para os lados da Luz, não tem luz nenhuma, estando, pelo contrário, numa grande escuridão.

Mas não era suposto serem os inimigos do Glorioso, estarem a jogar com uma grande ansiedade?

Infelizmente, viu-se exactamente, o oposto!

É certo que houve um pouco de azar mas isso deve-se, em parte, à tal ansiedade.

Numa altura em que o SLB Precisava de jogar melhor, é quando joga muito pior.

Parece que vai acontecer ao Snr BL, o que aconteceu ao Mister JJ, ou seja, 3 = 0!
Laranjeiro, 14-02-2020