sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

A GENERALIDADE DA COMUNICAÇÃO SOCIAL É MANIPULADORA E MENTIROSA



A Comunicação Social, escrita e falada, está ao serviço do Governo mais incompetente da era democrática. Sobre os graves equívocos da governação socialista, que têm prejudicado o País e os portugueses, a comunicação Social ou se cala ou então, vergonhosamente, ainda lhe tece elogios.

Vivemos uma situação difícil, em que a liberdade de imprensa não passa de uma miragem. O Governo e os seus capangas, controlam tudo e quando algum jornalista mais sério se dispõe informar com verdade, é imediatamente perseguido e afastado. Os casos dos fogos, golas anti-fumo,Tancos, Raríssimas, litium, Novo Banco, CGD, Banif, TAP, Cativações, Ucraniana assassinado, demissão do Presidente do Tribunal de Contas, Pandemia, corrupção a rodos e nepotismo escandaloso. 

Em todos estes casos e em muitos outros que não estão referidos, o silêncio da Comunicação Social é bem revelador da sua incompreensível subserviência perante os desmandos deste Governo. Sabendo-se da força que tem a Comunicação Social (rádios, televisões e jornais), fica difícil a situação para as forças que se opõem e querem acabar com a Geringonça. Fica difícil, porque a dita Comunicação Social, sai em defesa do Governo e ataca a oposição descredibilizando todas as suas iniciativas.

Nesta eleição presidencial, a Imprensa voltou a fazer o jogo do Governo e das esquerdas. Todos malharam no André Ventura e para que não ficasse à frente da Ana Gomes, manipularam as sondagens, dando uma percentagem favorecida à candidata socialista e atacando sistematicamente o representante do CHEGA, a maioria das vezes, com falsidades ou então com afirmações fora do contexto.

André Gomes teve 11,9% dos votos e Ana Gomes 12,97%, sendo a diferença de 1,07%. Porém, as sondagens mentirosas, colocaram sempre a socialista com 4/5% de vantagem. Na noite eleitoral, todas as televisões colocaram a percentagem de Ana Gomes entre os 13 e os 17% e André Ventura entre os 9 e os 12/13%. Depois dos votos depositados na urna e contabilizados, André Ventura ficou a umas décimas da margem superior e Ana Gomes ficou a 3 décimas de atingir a margem mínima.

A manipulação é isto: descredibilizar uns em benefício de outros.

E as coisas ainda vão piorar muito mais se este SISTEMA corrupto e podre não for corrido rapidamente.


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Efectivamente, a luta continua.

Não sei onde é que vamos parar!

Isto faz-me lembrar o tempo da outra Senhora.

Eu escolho, escolho e não vejo nada por onde escolher. Os Canais e respectivos apresentadores, devem ter, todos, muita falta de dinheiro!

Há dias vi a quadratura do círculo no canal onde, agora, é apresentada e todos os comentadores se deixaram enrolar. Nem o Senador Pacheco Pereira, escapou.

Eles sabem que nada daquilo corresponde à realidade mas,não sei porquê, ficam passivos quase cem por cento.

Pelo que se passou ontem, estou mesmo a ver o que vai acontecer a esta Bazuca Financeira. Já fazem Reuniões sem ordem para tal, para ver quem vai gerir os fundos que vêm da Europa.

Na primeira, viu-se alguma coisa feita mas, uma grande parte, foi para as contas Bancárias de muitos, Casas, bons Carros, etc.

É uma vergonha, continuarmos na cauda da Europa. Em Corrupção, continuamos a ser dos primeiros da lista!!
Laranjeiro, 29-01-2021