sexta-feira, 14 de maio de 2021

SUBMISSÃO AO GOVERNO


O Senhor Presidente da República tem feito o papel de figura decorativa no que diz respeito ao acompanhamento da acção governativa.

De facto, ele tem sido uma excelente muleta para evitar que este governo incompetente e coxo continue a andar e a desgovernar.

O Presidente da República, perante as imensas trapalhadas do primeiro ministro e da maioria dos ministros e secretários de estado deste governo, sem capacidade para desempenhar os cargos em que foram investidos, não tem sido capaz de lhes dirigir uma palavra de censura, mesmo em situações em que são cometidos actos gravíssimos. Este Presidente da República tem sido um forte aliado do primeiro ministro e, nesse sentido, tem-no ajudado a branquear todos os actos ilícitos que deviam merecer uma aturada investigação e a consequente responsabilização dos seus autores.

Se dúvidas houvesse sobre a sua frouxa atitude perante este governo, elas ficaram ontem totalmente desvanecidas, na entrevista que concedeu à RTP1, conduzida pelo jornalista António José Teixeira. O jornalista bem tentou sacar-lhe alguma crítica, ao dirigir-lhe diversas perguntas sobre os mais flagrantes falhanços da acção governativa mas o Presidente da República rodeou todas as questões e não foi capaz de responder com sinceridade e objectividade uma única vez.

Andar de braço dado com o primeiro ministro é a sua zona de conforto, aquela que lhe dá mais tranquilidade e popularidade e, por isso mesmo, vai continuar a não fazer nada que o possa melindrar ou incomodar.

Neste País anda tudo ao contrário e, pelos vistos, não há meio de as coisas melhorarem. Quando devia ser o primeiro ministro a prestar vassalagem ao Presidente da República, é este que a presta ao primeiro ministro.

Está tudo dito!


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, não há palavras que possam classificar este, triste, comportamento.

Confesso que nunca esperei tão absurda e mesquinha maneira de fazer política bem como, manipular e branquear, tanta trapalhada junta.

Será que o Snr PR está convencido que os Portugueses têm, todos, o mesmo Rendimento/Mês, que ele tem?

Como, infelizmente, não têm, porque é que ele contínua, no meio de tanta miséria, a pedir estabilidade, perante tanta inacção e incompetência do Governo!?

Eu esperava isto de outro, qualquer, Presidente, agora, deste, nunca tal me passou pela cabeça!

Ele ainda não reparou que a maior parte dos fundos da Europa que estão para chegar, são para gerir milhares e milhares de instituições, organismos do Estado e outras coisas mais, e não, mais uma vez, para desenvolver, finalmente, o País!!

Afinal, o que é que este Senhor pretende?

Já agora, porque é que a Oposição válida, deste Jardim de Terraço, também se está a deixar adormecer por estas conversas só para Inglês ver, ou seja, sem qualquer valor monetário?
Laranjeiro, 15-05-2021