sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

FCP/SCP 2-2 - UM CLÁSSICO VERGONHOSAMENTE AGRESSIVO E MAL JOGADO!!!

 


Vi este clássico através da Sportv e como sou benfiquista, portanto sem inclinação para qualquer um dos clubes, preparava-me para ver, com toda a tranquilidade, sentado no sofá, uma boa partida de futebol.

Mas na verdade, o jogo defraudou completamente todas as minhas espectativas, porque ultrapassou todas as barreiras do tolerável, da má criação e da indisciplina, uma faceta em que a equipa portista é useira e veseira, com a complacência das instâncias disciplinares que perante actos de indisciplina tão grosseiros, assobiam para o lado e nunca há consequências sobre comportamentos tão graves que envergonham e matam o desporto. 

Pergunto: como é possível que as duas melhores  equipas do futebol português tenham proporcionado um espectáculo tão negativo e deplorável? O que aconteceu é culpa das duas equipas ou mais de uma das equipas? Não vai ter consequências disciplinares? Vamos permitir que o futebol português continue a proporcionar e a exportar estas poucas vergonhas para todo o mundo?

Durante o jogo houve picardias e mais picardias entre os jogadores das duas equipas. Os jogadores não se respeitaram e o árbitro não foi capaz de conduzir o jogo com equidade porque se amedrontou e não teve coragem de agir disciplinarmente contra os jogadores azuis. A expulsão de Coates resultou de um lance em que é o próprio Coates que sofre a falta.

E que dizer do incrível final do jogo! Que tremenda confusão! Que batalha campal! Jogadores a agredirem-se mutuamente, apanha bolas a agredir jogadores, Stuarts a agredir jogadores, cadeiras arremessadas contra os jogadores, insultos e ameaças e o atarantado árbitro metido no meio daquela batalha campal, só mostrou mais dois ou três cartões vermelhos quando meio mundo merecia muito mais do que um cartão vermelho porque anda ali muita gente que envergonha o desporto.

Frederico Varandas, com aquela coragem que vem revelando, na qualidade de Presidente do Sporting, foi à Sala de Imprensa no final do jogo e disse que o jogo reflete os 40 anos da presidência de Pinto da Costa. E disse mais umas verdades que provavelmente lhe vão custar alguns problemas com a justiça.

Vergonha! Vergonha! Vergonha!

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Não vi o Jogo, por razões várias.

Pelo que tenho ouvido e visto, nas últimas horas, assistiu-se a mais uma, entre centenas, do presidente do FCP.

Só não entendo porque é que este Senhor continua a ter carta branca para fazer tudo isto!?

Ninguém actua porquê? Porque é que castigam com tanta facilidade, qualquer dirigente ou Treinador dos outros clubes e com este Dirigente ninguém se mete?

O FCP já reparou no escândalo que provocou, interna e externamente, só porque continua a fazer o que quer? Todo o Mundo continua a falar mal de nós, por mais este triste Episódio?

Só no entendo o porquê de Dirigentes Desportivos e Governos continuarem a deixar a BANDA PASSAR?

Se eu fosse Treinador, gostava de ter um Presidente como este, para ganhar a qualquer Grupo!

Tenho pena de Pessoas com Princípios como o Snr Dr Varandas e o Snr RC.

Não se pode ganhar ou empatar, em Casa deste Senhor, aliás, isto está formatado para o Snr SC ganhar o Campeonato!
Laranjeiro, 12-02-2022