sábado, 9 de julho de 2022

PÉSSIMO SERVIÇO PRESTADO PELOS CTT

 

O caos instalou-se no País e não obstante as declarações dos governantes de que estão a ser tomadas medidas para resolver os problemas, a verdade é que ele, o caos continua a fazer mossa na saúde, nos aeroportos, na educação e em tantos outros sectores de actividade da vida pública portuguesa.

Mas desenganem-se aqueles que pensam que só os serviços do Estado entraram em rota de colisão e completo descontrolo. Há muito tempo que os CTT se têm vindo a degradar, chegando a distribuição do correio com atrasos de mais de um mês, uma situação que causa graves problemas às pessoas que são vítimas desse atraso.

Senão vejamos: já recevi avisos de corte de água, luz e gás,  por parte dos fornecedores, sem que tenha recebido a respectiva factura, a qual só chega, muitas vezes, 10, 15 ou 20 dias depois de terminar o prazo.

Aconteceu agora mais uma vez com a factura do gás que devia ter sido paga até ao dia 26 de junho e a carta chegou hoje, dia 9 de julho, portanto, com 13 dias de atraso mas que na verdade são 15 ou 16, porque as cartas com as facturas devem chegar com alguns dias de antecedência relativamente ao prazo de pagamento.

Agora, pergunto: têm as pessoas que recebem avisos de corte e são mesmo vítimas dessa medida, alguma culpa? Se alguém devia ser penalizado, esse alguém seriam os CTT, porque não cumprem com os prazos de entrega do Correio.

Por outro lado, as empresas fornecedoras, também não querem saber porque razão a factura não foi paga e são céleres a enviar o respectivo aviso de corte, em termos prepotentes que seriam aceites no período do Estado Novo mas que actualmente, num País que se diz moderno, civilizado e democrático, não é aceitável.

Mas isto acontece porque há uma série de sub-empresas a ligadas e a trabalhar em parceria com as fornecedoras, cujo trabalho é dar cumprimento a esses avisos de corte e ligar e desligar o gás, a electricidade e a água, facturando à custa das pessoas que não têm culpa nenhuma, taxas de ligação/desligação que ultrapassam os 60 euros.

Na verdade, este País vai de mal a pior e o que é ainda mais grave, é verificar-se que os governantes não têm competência para alterar este estado de coisas deploráveis.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Depois do que ouvi, ontem, a um membro do Governo, fiquei mais descansado.

Afinal, com mais um Plano de Contingência, os CTT vão, finalmente, resolver o caos, permitido, desde que tomaram conta dos Correios!!!!

Afinal, não é com PC que o Governo, agora, resolve os Problemas?

Nesta Banda, acontece a mesma coisa.

Como neste País, as Leis e os Contratos só são Cumpridos pelos Pequenos, continua e continuará, mesmo com outro Governo, tudo na mesma.

Quem é que se mete, neste Portugal dos Pequeninos, com os grandes Grupos económicos?

Eu ainda não descobri quem é!!

Não convém, de maneira nenhuma, aos Responsáveis por tantas trapalhadas, meterem-se com eles, porque, quando saírem de cá, vão para lá.

Quanto aos Juros cobrados de todas as maneiras e feitios, pelos intocáveis, deste lado, é a mesma coisa. Eu já paguei de Juros, mais que o valor da Factura.

Neste ponto, além de o Governo, mais uma vez, só proteger os Grandes Grupos Económicos, tem a ver com a nossa falta de acção e outra coisas mais.

Somos obedientes de mais e continuamos, sem protestar, a pagar tudo o que nos apresentam.

Efectivamente, para quem tem Ordenados, Reformas e Pensões, dos mais baixos da Europa, é lamentável que Empresas sub contratadas por estes Grupos, nos roubem Milhares e Milhares de Euros, todos os Meses!!!

Enfim, crime e crimes sem castigo!
Laranjeiro, 10-07-2022