quinta-feira, 30 de junho de 2022

ANTÓNIO COSTA É O REI DAS TRAPALHADAS


Lembram-se! Jorge Sampaio demitiu o governo de Santana Lopes e dissolveu o Parlamento, invocando então as trapalhadas do primeiro ministro Santana Lopes. Para quem tenha memória e um mínimo de isenção política, não será fácil concluir que em termos de trapalhadas, os governos socialistas, liderados pelo primeiro ministro António Costa, batem todos os recordes e comparado com Santana Lopes, é sem dúvida o REI DAS TRAPALHADAS mas que infelizmente conta com a complacencia ou mesmo conivência do Presidente da República.

Todos sabemos como António Costa é capaz de apunhalar e atraiçoar qualquer um quue se atravesse no seu caminho e lhe dificulte a sua forma autoritária e prepotente de governar, pelo que não será de admirar, que estejamos na presença de mais um caso em que ele se queira ver livre do Ministro das infraestruturas Pedro Nuno Santos.

Senão vejamos: ontem o ministro anunciava a construção de um novo aeroporto em Alcochete e uma estrutura de apoio ao aeroporto de Lisboa, com apenas uma pista, no Montijo, declarando em resposta ao jornalista da RTP que não tinha comunicado ao Senhor Presidente da República, nem tão pouco ao maior partido da oposição, porque é urgente resolver o problema e é isso mesmo que o PR quer.

 Ninguém acredita que a comunicação do ministro das intraestruturas não tenha tido o acordo prévio do primeiro ministro e, nesse sentido, a revogação do despacho, é mais uma jogada suja de António Costa para descredibilizar e humilhar o seu ministro Pedro Nuno Santos e forçá-lo a demitir-se.

Esta revogação surgiu rápida porque o anúncio feito pelo ministro das infraestruturas gerou imediatamente uma onda gigante de críticas de todos os quadrantes políticos que provavelmente o primeiro ministro não estaria à espera e, por isso mesmo tratou de agir rápido e sacudir a água do capote, como é seu hábito.

Mas vamos lá a ver: o primeiro ministro terá razão quando afirma o seu desconhecimento? Será possível que o seu ministro tenha agido à revelia e por sua conta e risco? Bem, se isso aconteceu e eu não acredito em tal, então Pedro Nuno Santos quis dar o fora do governo e engendrou esta solução para obrigar António Costa a demiti-lo.

Seja como for e o que for, este é mais um episódio grave, a juntar às imensas trapalhadas protagonizadas nos governos de António Costa, com o Presidente da República a assobiar para o lado como se nada se passasse. 

Vamos ver no que vai dar mais este folhetim da governação socialista e vamos também observar qual será a atitude do PR.


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, é aqui que se vêem as diferenças abismais entre os fanáticos da Esquerda e os Democratas, de facto, da Direita.

Mas, falando deste caso em concreto e resmas de TRAPALHADAS à parte, apoiadas pelo PR, foi o PSD (Leia-se) Dr RR, o responsável.

Este desprezo constante, dado ao maior Partido da Oposição, deve-se à indefinição permanente, do ainda Presidente do PSD.

Em qualquer País, com Dirigentes responsáveis e à altura das suas responsabilidades, pelo menos o Ministro demitia-se ou era imediatamente demitido.

Aqui, como já se viu, quantas mais asneiras, melhor!

Como dizia um Amigo deles, "O Povo é sereno"

Efectivamente, quem deve estar satisfeito além de muito aborrecido, é o Exmo Senhor Dr Santana Lopes.

Agora, Políticas totalmente erradas, à parte, são estas indefinições ilimitadas que fazem com que este Jardim de Terraço, continue a ser o País mais atrasado da Europa dos 27. É uma tristeza!!!
Laranjeiro, 02-07-2022