quinta-feira, 4 de maio de 2023

ANTÓNIO COSTA É UM HABILIDOSO, EXÍMIO NA ARTE DE APUNHALAR PELAS COSTAS


Quem tem seguido minimamente o percurso político de António Costa, há muito que já chegou à conclusão do seu elevadíssimo grau de esperteza e de que não olha a meios para alcançar o que pretende.

Para exemplificar o que acabo de afirmar, recordo apenas que em 2015, depois de perder as eleições legislativas para o PSD, inventou uma maioria à esquerda e não se importou de governar com o apoio dos partidos da extrema esquerda.

Não esquecer que para ascender a Secretário Geral do Partido Socialista, apunhalou pelas costas, o seu camarada de partido António José Seguro, o qual, em debate televisivo lhe chamou TRAIDOR e MENTIROSO.

Mas o que aconteceu ontem, é mais um episódio deplorável de alguém que não olha a meios para alcançar os seus objectivos e que define a esperteza e o mau carácter do primeiro ministro. Em vez de colaborar com o Presidente da República, acatando a sua sugestão de demitir o ministro Galamba, preferiu escolher o confronto, vindo a público dizer que não encontrou razões objectivas para demitir o ministro e que por isso não aceitava a sua demissão, mantendo nele toda a sua confiança.

Ao longo dos 7 anos de governação socialista, Costa tem beneficiado da óptima colaboração do PR, o qual tem defendido mesmo quando merecia fo rtes recriminações. Em paga, AC não teve qualquer problema em confrontar e desautorizar o mais alto magistrado da Nação, preferindo manter no governo um ministro que não tem condições políticas para continuar a desempenhar funções no ministério das infraestruturas.

Esta noite, o Senhor Presidente da República desiludiu os milhões de portugueses que esperavam uma atitude mais severa para com António Costa, dissolvendo o Parlamento ou demitindo o Governo. Nada disso aconteceu, o Presidente optou por dar uma tremenda reprimenda ao Governo e elencar uma vez mais os motivos que o levaram a sugerir a demissão do ministro Galamba e avisar que vai estar muito mais atento à governação e intervir sempre que seja necessário. 

Aparentemente, António Costa parece ter saído vitorioso deste confronto por si provocado, para já. Vamos ver se no futuro próximo, esta aparente vitória do primeiro ministro não se transforma numa enorme derrota. 

António Costa quis empurrar o Presidente para a dissolução do Parlamento ou para a demissão do Governo, soluções que lhe seriam favoráveis para depois se poder vitimizar. Porém, o Presidente, para já não lhe fez a vontade, preferindo deixá-lo a queimar-se em lume brando, para depois lhe retribuir a estocada no momento mais oportuno. Costa pode ter ganho esta batalha mas não irá ganhar a guerra.



2 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Apesar de, num computo geral, estar, no que à minha Saúde, diz respeito, práticamente, na mesma, aqui estou eu outra vez.

Tive um grande azar, pois deparei-me com a pior coisa que me podia ter acontecido: Este Comentário.

Toda a gente conhece este Senhor. Ele nunca ganhou nada. Tem sido o oportunismo e o chico espertismo que o tem levado ao poder.

Neste Comentário, não vou falar em tudo o que eu e toda a gente, conhece.

Apenasmente, vou falar da vergonhosa Telenovela da TAP e das Mentiras que todas e todos, disseram e continuam a dizer.

Não é por nada, mas, para mim, a única Personalidade que acho que está a dizer a VERDADE, é o Senhor Assessor que foi despedido pelo Telefone, com oferta de dois SOCOS.

Aliás, qualquer Psicólogo que tenha passado no Curso, por ter muito Dinheiro, ou seja, sem os Conhecimentos necessários, sabe que a Assessora e o Ministro, estão a mentir.

O espertalhão, acha que teve uma grande Vitória, ao meter-se com quem o manteve no Poder, até agora, chegando ao ponto, até, não sei porquê, de sacrificar o seu (dele)próprio Partido.

Efectivamente, teve uma Vitória mas ganhou uma grande Guerra.

De facto, conhecendo nós, apenas por acaso, o Pântano que se passa na TAP, o que se passará nas restantes Empresas administradas e controladas pelo PS e o seu Desgoverno!?

É por tudo isto que somos e continuaremos a ser, apesar do que eles, todos, dizem, o País mais atrasado da Europa.
Laranjeiro, 21-05-2023

Manuel Carmo Meirelles disse...

Olá TIO
Obrigado por teres regressado aos comentários no meu modestíssimo Blogue e de forma brilhante. É caso para dizer que o comentário em apreço supera a própria mensagem do autor. Fico satisfeito com o regresso pois é uma forma de estarmos mais perto um do outro.
Relativamente ao tema, muita coisa mais podia ser dita sobre as trapalhadas e as mentiras do Primeiro Ministro, mas na verdade, os cidadãos deste País sabem muito bem quem é este figurão que pelo facto de o ser, chegou a Primeiro Ministro.