terça-feira, 11 de maio de 2010

BENTO XVI CONQUISTOU O CORAÇÃO DOS PORTUGUESES


Sua Santidade o Papa Bento XVI, desembarcou em Portugal, no Aeroporto de Figo Maduro, cerca das 11 horas do dia 11 de Maio de 2010, para uma visita de três dias, muito preenchida, que culminará no último dia da sua estadia com a deslocação ao Santuário Mariano de Fátima, onde presidirá às cerimónias religiosas do 13 de Maio.

Nos percursos que efectuou para cumprir o programa de visitas, milhares de pessoas saudaram, aplaudiram e gritaram vivas ao Papa, com grande entusiasmo e emoção, o qual correspondeu sorrindo e acenando carinhosamente à multidão.

Na celebração litúrgica que teve lugar no remodelado Terreiro do Paço, estiveram presentes cerca de noventa mil pessoas que esperaram entusiastica e ordeiramente, ao longo de várias horas pela chegada do Papa.

Do mesmo local onde teve lugar a celebração da Santa Missa, partiram outrora os evangelizadores portugueses, em pequenas e frágeis caravelas, para todos os cantos do Mundo, pregando e espalhando a religião cristã e enfrentando perigos e dificuldades terríveis que fizeram de muitos deles mártires e Santos.

O Papa veio a Portugal na condição de peregrino, rezar a Nossa Senhora de Fátima para que lance as sementes da verdade no coração dos homens para que estes construam um Mundo melhor.

Nesta época de grave crise mundial, a nível económico e de valores humanos, a Igreja também vive dias difíceis porque alguns dos seus membros não resistiram à tentação do pecado e cometeram actos pedófilos vergonhosos. O Santo Padre perante tão hediondos crimes sexuais, actuou com coragem e determinação, exigindo a responsabilização dos culpados e pedindo perdão às vítimas e ao Mundo.

O Papa Bento XVI, sucessor de Pedro e representante de Cristo na Terra, pelo mérito da sua actuação, já conquistou o coração dos católicos portugueses, bem demonstrado na recepção que lhe fizeram neste primeiro dia da sua visita a Portugal e que vão confirmar no Porto e no Santuário de Fátima no dia 13.

As pessoas estão ávidas de verdade, paz, amor e justiça e como estão fartas de lidar com pessoas que não têm carácter e apenas semeiam a mentira, o ódio e a injustiça, acorreram a acolher com entusiasmo e emoção o Santo Padre, para ouvir a sua mensagem de fé e esperança, acreditando que só em comunhão com Deus, é possível encontrar a verdadeira felicidade.

Oxalá as preces do Santo Padre tenham eco no Coração de Maria e Portugal e o Mundo possam encontrar um novo rumo de verdade, paz, amor e justiça.

1 comentário:

Unknown disse...

Bom dia
Gostei da tua analise a este primeiro dia da visita de Bento XVI.
Subscrevo tudo o que foi dito e com ele também peço a Deus a paz para o mundo e pão para os homens.
Nestes tempos de tantas e tão grandes mudanças não é fácil ter fé.
Se estes pilares não se mantiverem firmes será mesmo o fim do mundo.
Que Deus abençoe o Papa e que a sua mensagem complete a mensagem de Fátima e que elas entrem no coração de todos os povos e nações.
Cada dia acredito mais na Mensagem de N. Senhora em Fátima.
Muitos que lá vão e lá vivem ainda não a entenderam e continuam agarrados apenas ao dinheiro.
Nossa Senhora não quer dinheiro. Quer conversão e amor. Respeito e dignidade. Justiça e verdade.