quinta-feira, 22 de março de 2012

MAIS UMA GREVE GERAL DA CGTP, INOPORTUNA E INCONSEQUENTE

IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE

A CGTP está imparável, ainda esta greve não terminou nem foi feito o seu balanço e já o seu Secretário-Geral, Arménio Carlos, anunciou novas lutas para o próximo mês!
.
Caramba! O homem está com uma pedalada danada!
.
O que faz correr o recém-eleito Secretário-Geral da CGTP? Quais são os seus verdadeiros objectivos?
  1. Melhorar as condições de vida dos trabalhadores?
  2. Afrontar a actuação do actual Governo?
  3. Mostrar trabalho às cúpulas do PCP?
Sinceramente, só se for mesmo esta terceira hipótese, porque no 1º caso, as actuais greves só pioram as condições de vida dos trabalhadores e quanto à 2ª hipótese, as greves da CGTP também não causam qualquer mossa ao Governo porque a grande maioria dos portugueses compreende e aceita as difíceis medidas que está a tomar por causa da frágil situação económica em que se encontra o País, herdada do anterior Executivo.
.
Neste assunto das greves, há sempre quem esteja a favor e contra. Eu alinho ao lado daqueles que condenam a actuação da CGTP pelo facto de empurrar os trabalhadores para uma greve, que sabe os vai prejudicar.
.
Claro que a conjuntura em que vivemos é muito difícil e os trabalhadores estão a pagar um preço demasiado alto. Claro que é injusta a situação. Claro que não foram os trabalhadores os principais culpados da crise em que estamos mergulhados. Claro que os trabalhadores têm toda a razão para fazer greve e reivindicar melhores condições de vida. Claro que sim.
.
Porém, para se reivindicar, é necessário ter a certeza que há condições mínimas para que as nossas exigências possam ser satisfeitas, o que não é o caso. Então a greve, neste caso, é um mero exercício político para atingir outros fins que não o de acautelar o bem-estar dos trabalhadores.
.
De resto, a greve foi um fiasco. Se há 700.000 desempregados, bastava que um terço desses trabalhadores dessem a cara para que pudesse ser organizada uma grande manifestação mas nada disso aconteceu porque a maioria dos serviços públicos funcionou.
.
Em dia de greve, há sempre uns quantos que teimam em dar nas vistas pelos piores motivos, nomeadamente, não cumprindo as lei e desobedecendo às autoridades  e hoje, como não podia deixar de ser, voltou a haver confrontos com as forças policiais.
.
Não sou a favor da desordem e do caos e muito menos daqueles que apregoam e incentivam tais métodos; acredito até que quando o povo acordar de vez, quando esse povo trabalhador se cansar de tanto ser usado e manipulado, essas organizações têm os dias contados.
.
Numa verdadeira democracia, não eram necessárias tantas organizações sindicais nem tantos milhares de sindicalistas. Um País para ser economicamente forte e produtivo e poder recompensar justamente quem trabalha, precisa efectivamente de mais trabalhadores e menos sindicalistas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá estimado Manuel,

NOTA 20.
Que fiasco! Este secretário geral é bem pior que o outro, tem menos nível e é todo felino. Será do Sporting?
Trabalhei, que me fartei, hoje, aliás na minha escola faltaram duas ou três comunistas, que passam a vida a dizer, que não têm dinheiro. Mas, depois só la foram um bocadinho, e depois foram às compras. Estúpidas! Perderam dinheiro de duas maneiras.
Eu não sou nem nunca fui sindicalizada, para quê?

Sempre, que tenho dúvidas vou ao Ministério, e sou bem atendida.

Obrigada pelo seu comentário.
Para a semana, mais para o final escreverei um texto, já que gostou tanto do "Amor Impossível".
Espero por si.

Abraço de estima.

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, o Exmo Senhor Arménio Carlos, ainda não se convenceu, que anda há 37 Anos, a fazer o Jogo do Patronato!!!!!
Afinal, o que é que tem mais Força, é um Sindicato com 250.000 Pessoas (Associados)ou 50 Sindicatos, com 5.000 Associados, cada um? O Autor Destas GREIVINDICAÇÕES, que pense, bem, nisto.
Depois, o Exmo Senhor Arménio Carlos, não tem culpa desta Situação, V. Excelência também não tem Culpa. Eu também não tenho culpa. Mas, há uma coisa que as Pessoas têm que compreender: Quem não tem, não pode dar.
Quer isto dizer, que estas Greves não nos levam a lado nenhum.
Laranjeiro, 23-03-2012