quinta-feira, 7 de junho de 2012

VERGONHOSA PERFORMANCE DO MILLENIUM BCP EM BOLSA, DIGNA DE DESTAQUE NO GUINNESS BOOK!!!


Fantástico!!! Impressionante!!! admirável!!! incrível!!! O Millenium BCP bate records diários de performances negatigas na bolsa e desgraça a vida de milhares de clientes que como eu se deixaram vigarizar pelas suas campanhas publicitárias fraudulentas e pela treta enganosa dos seus funcionários.
.
Oito cêntimos por acção!!!
.
É inacreditável!!! Como é possível que uma instituição bancária avaliada em 18.000 milhões de euros não valha na actualidade mais que 1.000 milhões!!! Onde está o seu diversificado património? Como foi possível à banca, em geral, especular de forma tão criminosa, sem que a regulação, ao nível do Banco de Portugal tivesse actuado?
.
Afinal, para que existem as organizações reguladoras? Não é para actuar e prevenir todo o tipo de irregularidades? Se não é para cumprir tais objectivos, qual é então o seu papel? Satisfazer clientelas políticas e proporcionar milionários tachos aos boys? É para isso que existem realmente essas organizações?
.
De facto, a meu ver e olhando para o péssimo  papel que têm desempenhado ao longo dos últimos 37 anos, essas organizações têm representado um pesado encargo para o Estado e para os contribuintes porque para além de não supervisionarem nada de nada, tendo permitido todo o tipo de fraudes e o saque generalizado na banca portuguesa, os seus responsáveis recebem imerecidas e escandalosas remunerações, incompatíveis com a sua incompetência e com a crise económica que o País atravessa.
.
O Millenium BCP foi, durante muitos anos, para alguns administradores despudorados e seus amigos e correligionários, uma sumptuosa sala de jantar onde todos se serviram "à grande e à angolana", das melhores iguarias, não restando hoje mais do que os ossos dessas belas refeições de outrora.
.
Oito cêntimos por acção!!!... Valha-me Deus!!!... Que logro tão monstruoso!!! Como foi possível cair no velhinho conto-do-vigário?!?!?!
.
É difícil não se cair no conto-do-vigário quando os charlatões são pessoas bem falantes, de fato e gravata, que exercem as suas funções em instituições bancárias de referência que estão ao serviço dos cidadãos e têm o rótulo de sérias e insuspeitas. Mas de facto, hoje sei que não se pode confiar nessa gente e que o que eles dizem não se escreve. As instituições bancárias não defendem os interesses dos clientes mas apenas os seus. Se ao defender os seus interesses, alguns clientes forem beneficiados por arrasto, é pura coincidência e um acaso de sorte..
.
Oito cêntimos por acção!!!... Que raio de trampa vale o maior banco português???
.
Quem comprou 50.000 acções a 90 cêntimos cada, desembolsou 45.000 euros!!! Sabem quanto tem essa pessoa em carteira actualmente? A miserável quantia de 4.000 euros!!! Não é um quarto, um terço ou metade, são menos 41.000, menos 92% do valor desembolsado há vários anos, o qual, para além de não lhe ter rendido um único cêntimo, está praticamente absorvido pelos prejuízos diários de um banco irresponsável e falido, a quem pomposamente chamam de "MILLENIUM BCP".


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

É lógico, racional e intuitivo, toda a gente, disso, já se apercebeu, que a Regulação, em qualquer Área, neste País, tem como primeiro objectivo, arranjar Tachos.

De facto, esse fenómeno (Regulação), em Portugal, não funciona.

Exmo Senhor, alguém, com esta Engenharia, vai ganhar muitos Milhões. O que se está a passar, sai, muito, fora do que é normal,
racional e razoável.

O grande Problema, são os desgraçados que têm que vender os Papéis a qualquer Preço. Desses é que eu tenho muita pena.

Efectivamente, os Patrões e os Empregados, dos Bancos que fizeram, isto, aos Cidadãos, já deviam estar presos, pelo menos, há vinte e quatro Meses.

É, devido a esta Justiça de faz de conta, que o País está como nunca, desde que eu me conheço, esteve.

Estes Indivíduos andam, de tal maneira, à solta e sem control, que um determinado banco, dava a um Indivíduo que eu conheço, por uma determinada quantia, 10.00 Euros, de seis em seis Meses. Esse Indivíduo, mudou para outro Banco e começou a receber, pela mesma quantia, 60.00 Euros, de seis em seis Meses!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Será que são precisos mais comentários?????????

Como V. Excelência, está a ver e a verificar, a Regulação continua a não funcionar!!!!!!!!
Laranjeiro, 07-06-2012