terça-feira, 5 de junho de 2012

CORRUPÇÃO, CORRUPÇÃO & MAIS CORRUPÇÃO!!!


IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE
.
Caramba!!! É assustador o grau de corrupção que existe neste País!!! Tanta gente sem carácter e sem vergonha!!! Perfeitos fingidores! Gente que passou anos e anos a fingir que era séria e afinal frequentou continuadamente o submundo criminoso da corrupção! Gente miserável que não olha a meios para fazer fortuna, capaz de cometer os crimes mais horrendos e até atentar contra a vida da própria família!
.
Todos os dias aparecem novos casos de corrupção, envolvendo fraudes de somas astronómicas, às quais o cidadão comum não pode ficar alheio. E no entanto, a justiça não actua, como que convidando os corruptos deste País a prosseguir esta vergonhosa delapidação dos seus recursos económicos e contribuindo para o vertiginoso empobrecimento da grande maioria da população portuguesa.
.
A classe política é a grande responsável pelo elevado grau de corrupção a que se chegou por ter produzido leis que dificultam a produção de prova para os mais variados crimes de corrupção e  facilitam a actuação dessa gentalha nojenta e sem escrúpulos. Os políticos, pelo mal que têm causado ao País e aos portugueses, como seres desprezíveis que são, há muito que deveriam ter sido marginalizados pela sociedade e, no entanto, nada disso acontece!
.
O povo não se zanga, não se revolta e não se indigna com todo este roubo descarado de que tem sido vítima!!! Até quando? Começa a ser insuportável aguentar a canga com que estes políticos nos carregaram e também já não é mais possível tolerar o seu despudorado gamanso e as suas monstruosas tangas!
.
E quando é que os homens que administram a justiça se vão libertar da teia política em que se deixaram enclausurar e de uma vez por todas começam a aplicar a justiça nesses maganos corruptos, sem dó nem piedade, para que as sentenças sirvam de exemplo? Quando?
.
É que a grave situação do País, se por um lado se deve à criminosa actuação da classe política, por outro, fica a dever-se também à ineficácia da justiça que ao longo de todo o período democrático foi cúmplice e conivente, fechando os olhos e permitindo que os seus crimes ficassem impunes.
.
O poder político e o poder judicial têm andado de mãos dadas e, nesse sentido, são cúmplices da actual situação recessiva e representam o maior obstáculo à recuperação económica de Portugal.
.
Então como resolver a situação???



3 comentários:

Unknown disse...

Bom dia Amigo Manuel Meirelles
Terminou o rol das acusações com uma pergunta que eu também gostaria de saber a resposta.

- Como resolver a situação...

Sinceramente não sei porque a podridão atacou toda a classe politica e já não temos escolha.

É vergonhosos a situação a que nos levaram e continuam este descalabro desavergonhadamente e sem qualquer sombra de pudor...

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Todos nós sabemos que os Políticos Portugueses e os de todo o Mundo, lutam, arduamente, para atingir o Poder. Eles sabem que, quer o País seja grande, pequeno, rico ou pobre, carregam num Botão ou agarram num Auscultador, e não lhes falta, ao contrário do que acontece com todos nós, nada.

Todavia, perante os Cidadãos, terem estes Privilégios, é uma coisa, e levarem o País à situação de Bancarrota, é um Mistério que tem que ser, urgentemente, deslindado.

Continuo a não compreender porque é que, lá fora, os Políticos são RESPONSABILIZADOS, com Prisão e com pesadas Multas, e em Portugal, apenasmente se prende a Senhora que roubou um Creme Max Factor (Day or Night), no Super Mercado???????
Já me esquecia, de uma coisa muito importante: Eu e mais de dois Milhões de Portugueses, nunca vivemos acima das nossas possibilidades. Quem viveu, à nossa custa, acima das suas (Deles)Possibilidaes, foram os sucessivos Governos, pós vinte e cinco de Abril!!!!!!!!

Abaixo, a sério, a CORRUPÇÃO!!!!!!!
Laranjeiro, 06-06-2012

Anónimo disse...

Olá estimado amigo Manuel,

Como está?
Já não é nada cedo, mas, agora, tive um espacinho para conversar com os seguidores com quem melhor me entendo. É o seu caso.
Tenho lido sempre os seus textos, de muito interesse e atualidade.
É verdade. Isto do poder político anda sempre associado ao poder Judicial, mas acho este último, pior, mais corrupto, roto por todos os lados.

Voltarei, se Deus quiser, ao meu blogue para postar, na 1ª semana de Julho. Vamos ver se trago inspiração, que jeito tenha.

Passe uns dias tranquilos e felizes, tal como a sua família.

Abraços afetuosos da amiga Luz.