segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

BENFICA - UMA SUBSERVIÊNCIA INTRIGANTE E VERGONHOSA!


Imagem retirada do Google
 
Ontem, pelas 19,45 horas quando me desloquei a um Bar da minha área de residência para ver através da televisão o derby lisboeta Sporting/Benfica, ia convencido que ia ver um jogo memorável de bom futebol, entusiasmante,  emotivo e de resultado incerto até ao apito final do árbitro.
 
Enganei-me redondamente sobre a previsão que fiz porque na realidade o jogo resultou no pior derby de que tenho memória. A equipa do Benfica foi decepcionante. Jogou pessimamente, não conseguiu construir uma jogada perigosa que incomodasse o último reduto leonino. Os jogadores não foram preparados psicologicamente para encararem o derby com inteligência e tranquilidade e para jogarem o jogo pelo jogo e jamais permitirem uma superioridade tão escandalosa da equipa adversária.
 
O Benfica fez um jogo miserável, vergonhoso. O líder da classificação geral e candidato à conquista do campeonato nacional, não pode realizar uma exibição tão pobre e tão subserviente com o 3º classificado. A equipa adversária se tivesse feito uma exibição com um pouco mais de qualidade, teria construído um resultado memorável. Na verdade, o Sporting também não fez um bom jogo e a prová-lo estão as poucas jogadas em que a baliza benfiquista esteve em perigo. Aliás, o golo do Sporting nasce de um mau atraso do jogador benfiquista, Samaris.
 
Não sou treinador e por esse motivo não sei qual a razão que levou o técnico benfiquista a jogar tacticamente à defesa contra o Sporting, apresentando algumas alterações na equipa que surpreenderam os benfiquistas. Não ficou bem na fotografia e a crítica não lhe foi nada favorável. Não havia necessidade de apresentar uma equipa tão defensiva que quase abdicou do ataque, o qual se traduziu num único remate com perigo à baliza de Rui Patrício.
 
Uma coisa é certa, no jogo anterior perdeu com o Passos de Ferreira nos últimos segundos da partida e ontem ia-lhe acontecendo a mesma coisa, se nos lembrarmos que o golo foi marcado aos 87 minutos. A derrota estava consumada mas eis que aos 90+4 surge o defesa Jardel a fazer o que os avançados não foram capazes de fazer em toda a partida, rematando com êxito para o fundo da baliza e gelando os sportinguistas que já celebravam euforicamente a vitória.
 
Do mal o menos. O resultado é injusto, o Benfica não merecia o empate. Porém, o futebol não é uma ciência exacta e, nesse sentido, nem sempre ganha o melhor. Por vezes a sorte intromete-se no jogo e premeia a equipa que menos fez para ganhar o jogo. Ontem assim aconteceu.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, assim, o Exmo Senhor JJ, não vai renovar aquilo que considera o objectivo nº1, o CNF!

Com toda esta motivação, que se cuide, para o próximo Jogo!

Mais uma vez, assim não vai lá.

É uma pena. Não entendo tanta irregularidade desta Equipa!

Porque é que este Senhor, não aceitou, até agora, os desafios do Exmo Senhor JNPC?

Lá, não se brinca em Serviço. Ele, no FCP, tem que mostrar o que vale.
Laranjeiro, 10-02-2015